A Jadlog é uma das transportadoras parceiras do Melhor Envio
👉Documentos exigidos
Com ela seus envios podem ser feitos com um destes documentos:
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Nota fiscal eletrônica modelo 55
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Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e) modelo 55
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Declaração de conteúdo (com exceção de envios com origem no Paraná)
🚩Importante: envios com origem na unidade de Foz do Iguaçu/PR, não podem ser feitos com NFAe (Nota fiscal avulsa eletrônica).
Saiba mais a respeito destes documentos acessando a matéria do nosso blog 📃 Nota fiscal e Declaração de Conteúdo: o que são, para que servem e tudo o que você precisa saber sobre esses documentos.
🚩Importante:
As notas fiscais podem ser utilizadas apenas uma vez, representando a venda realizada.
Isso significa que ao gerar etiquetas para envios diferentes, cada uma delas deverá ter a sua própria nota fiscal atrelada.
É proibida a reutilização de notas fiscais e caso isso ocorra, poderá haver problemas na impressão e/ou postagem do pacote, com a fiscalização e até insucesso no transporte.
Isso não se aplica aos envios que contam com múltiplos volumes. Isso porque, apesar de cada volume ter a sua própria etiqueta, todos os volumes pertencem ao mesmo envio.
Os dados da nota fiscal devem ser correspondentes aos dados informados durante a geração da etiqueta de frete. Se houver divergências entre essas informações, a transportadora poderá recusar a postagem do pacote.
Nos fretes de logística reversa, é necessária a utilização de uma Nota Fiscal de Devolução na geração da etiqueta. Esse modelo de nota fiscal é de entrada, uma vez que a mercadoria comercializada está sendo devolvida ao estoque.
👉Valor segurado
O preenchimento do valor segurado é obrigatório para os envios da Jadlog.
O valor segurado deverá ser sempre igual ao valor declarado da mercadoria na nota fiscal ou na declaração de conteúdo.
Por isso, confira as informações dos seus envios e garanta que o seguro está preenchido de acordo com a informação real desejada.
🚩Importante:
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Nos envios não comerciais, o preenchimento da declaração de conteúdo é obrigatório. Nestes envios, o valor total dos produtos declarados deve ser igual ao valor segurado informado durante a cotação do frete.
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Nos envios comerciais, a divergência entre o valor segurado e o valor declarado do produto na nota fiscal pode interferir no valor da indenização em casos de sinistro.
👉Dimensões da carga
As dimensões e peso dos pacotes permitidos variam de acordo com o local de postagem selecionado durante a geração da etiqueta de frete:
📦Unidades da Jadlog
A dimensões e peso máximos aceitos para postagem nas unidades da Jadlog são:
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Medidas máximas: 80 cm x 80 cm x 80 cm
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Peso máximo: 120 kg
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Não há dimensões nem peso mínimo
🚩Importante:
O peso máximo permitido para postagem nas unidades Jadlog Envios (identificadas com o prefixo “JE” na plataforma) é de 10 kg.
📦Unidades do Ponto Parceiro - Pegaki
A dimensões e peso máximos aceitos para postagem nas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki são:
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Medidas máximas: 80 cm x 80 cm x 80 cm. A soma dos 3 lados não pode ultrapassar 200 cm
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Peso máximo: 30 kg
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Não há dimensões nem peso mínimo
🚩Importante: são aceitos somente os envios de volume único nas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki.
📦Estabelecimentos parceiros
A dimensões e peso máximos aceitos para postagem nas estabelecimentos parceiros da Jadlog são:
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Medidas máximas: 60 cm x 60 cm x 60 cm
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Peso máximo: 10 kg
🚩Importante: são aceitos somente os envios de volume único nos estabelecimentos parceiros.
Quando o tamanho do pacote não for compatível com o tamanho da etiqueta utilizada pela Jadlog e/ou não permitir a inclusão dos documentos necessários para o transporte, a transportadora poderá negar a postagem. |
⚠️Atenção:
Se o seu envio contar com produtos frágeis, é essencial indicar essa característica na embalagem externa da remessa. Você pode fazer isso colando um adesivo na caixa, em local visível.
Há modelos de adesivo que informam que a carga é frágil e deve ser manuseada com cuidado. Também pode ser indicado qual lado da caixa deve ser transportado virado para cima, como no exemplo abaixo:
👉Clique aqui para acessar o artigo do nosso blog que traz 4 dicas para o transporte de cargas frágeis.
👉Modalidades
As modalidades de envio da Jadlog disponíveis no Melhor Envio são:
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.Package
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.Com
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.Package Centralizado
Conheça mais sobre cada uma delas acessando os artigos 📃Quais são as diferenças entre os serviços Package e .Com oferecidos pela Jadlog? e 📃Como funciona a modalidade de envio .Package Centralizado da Jadlog? da nossa Central de Ajuda.
👉Cargas
👉Clique aqui para consultar as cargas que são aceitas ou não para o transporte pela Jadlog.
👉Taxas
Há situações em que um envio da Jadlog pode receber a cobrança de taxas extras.
Essas taxas são previstas na nossa calculadora de fretes, ou seja, são incluídas no valor do frete exibido durante a cotação:
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Taxa de não mecanizáveis
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Taxa de risco
A taxa de não mecanizáveis no valor de R$50,00 é aplicada em cargas que ultrapassam 170 cm em alguma das dimensões, que a soma das dimensões ultrapassa 240 cm ou que têm o peso real ou faturado maior que 40 kg.
Para informações sobre o cálculo do peso faturado, acesse o artigo 📃O que é peso faturado?
Já a taxa de risco é aplicada para envios que têm valor segurado superior a R$3.000,00 por quilo.
Para mais informações sobre essa taxa, acesse o artigo 📃O que é a taxa de risco nos envios pela Jadlog e quando ela é aplicada? da nossa Central de Ajuda.
🚩Importante: essas taxas podem ser cobradas somente após a conferência métrica em caso de erro no preenchimento das dimensões e peso durante a cotação. Revise essas informações para garantir que estão corretas antes de gerar as suas etiquetas de frete.
👉Postagem
Ao gerar a etiqueta de frete, você irá selecionar o local de postagem do seu envio. As opções são:
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Unidades da Jadlog
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Estabelecimentos parceiros da Jadlog
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Unidades do Ponto Parceiro - Pegaki
📦Postagem nas unidades da Jadlog e estabelecimentos parceiros:
Para localizar as unidades da Jadlog e estabelecimentos parceiros mais próximos e realizar a postagem:
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Acesse o nosso Mapa
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Informe o seu CEP ou endereço no campo “Insira sua localização”
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Clique em “Todas as companhias” e em seguida clique em "Jadog” para exibir os locais de postagem mais próximos
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Clique no local de postagem desejado para exibir as informações
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Gere e imprima a etiqueta. Leve o pacote para o local de postagem selecionado, juntamente com o documento fiscal do envio
🚩Importante: a apresentação da nota fiscal ou declaração de conteúdo é obrigatória
🚩Importante:
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As unidades da Jadlog e estabelecimentos parceiros não aceitam envios da modalidade .Package Centralizado. Essa modalidade só aceita para postagem nas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki
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Se você pretende realizar a postagem em um estabelecimento parceiro, acesse o artigo 📃Como funciona a postagem de envios da Jadlog em estabelecimentos parceiros? para conferir as regras deste serviço antes de gerar as suas etiquetas de frete
📦Postagem nas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki:
Para localizar as unidades do Ponto Parceiro - Pegaki mais próximas e realizar a postagem:
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Acesse a página de unidades do Ponto Parceiro - Pegaki.
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Localize a sua cidade no mapa.
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Clique no botão presente no canto superior esquerdo para abrir o filtro de unidades.
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Selecione o filtro “Unidades Ponto Parceiro - Pegaki” para exibir as unidades no mapa.
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Clique na unidade desejada para exibir as informações.
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Gere e imprima a etiqueta. Leve o pacote para a unidade selecionada, juntamente com o documento fiscal do envio.
🚩Importante: a apresentação da nota fiscal ou declaração de conteúdo é obrigatória
⚠️Atenção:
Para realizar a postagem no Ponto Parceiro - Pegaki, acesse o artigo 📃Conheça o Ponto Parceiro - Pegaki e confira as regras deste serviço antes de gerar as suas etiquetas de frete.
📄Comprovante de postagem - Unidades da Jadlog
O Melhor Envio desenvolveu um comprovante de postagem para envios da Jadlog que você pode utilizar quando for postar as suas encomendas em unidades da transportadora.
A utilização deste documento é opcional, mas garante mais segurança ao fornecer um registro da postagem dos pacotes. Saiba mais sobre ele acessando o artigo 📃Comprovante de postagem para envios via Jadlog.
Se desejar, você pode solicitar o DACTE (Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico) à equipe da Jadlog no ato da postagem.
O DACTE comprova a postagem do envio e também é disponibilizado na aba “Envios Postados” do seu painel de controle no Melhor Envio.
Confira as instruções para acessar o DACTE no artigo 📃Como obter o comprovante de postagem de meus envios?
🚩Importante:
As unidades da Jadlog podem solicitar durante a postagem de envios com declaração de conteúdo:
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Uma cópia impressa e assinada da declaração de conteúdo dos envios
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Uma cópia impressa do RG do remetente da etiqueta
📄Comprovante de postagem - Estabelecimentos parceiros
Ao deixar a sua encomenda da Jadlog em um estabelecimento parceiro, você receberá o comprovante de postagem via SMS no número de telefone do remetente da etiqueta.
📄Comprovante de postagem - Ponto Parceiro - Pegaki
Ao deixar a sua encomenda da Jadlog em uma unidade do Ponto Parceiro - Pegaki você receberá o comprovante de postagem digitalmente no endereço de e-mail do remetente cadastrado na etiqueta de frete.
👉Conferência métrica
No momento da postagem, a unidade irá medir e pesar o seu envio durante a conferência métrica.
👉Clique aqui para conhecer mais sobre este procedimento.
Confira as dimensões e peso registrados pelo balconista da unidade no ato da postagem.
Se identificar algum erro, reporte ao balconista para que haja a correção.
Se você identificar alguma divergência nos dados registrados pela unidade após a postagem, é possível contestar estas métricas.
🚩Importante: As unidades da Jadlog têm autonomia para recusar a contestação de medidas em caso de divergência.
👉Entrega
Serão feitas 3 tentativas de entrega para cada envio feito pela Jadlog.
Caso o destinatário não seja encontrado (destinatário ausente) após as 3 tentativas a carga deverá:
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Ser devolvida ao remetente
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Ser retirada no balcão da Jadlog pelo destinatário em até 5 dias corridos.
É importante que remetentes e destinatários acompanhem o rastreamento dos envios.
Se for registrado algum status relacionado a dificuldades na entrega, o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.
As unidades da Jadlog podem não seguir com novas tentativas de entrega se não houver um alinhamento.
Saiba mais em 📃 Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Jadlog?
Vale ressaltar que a Jadlog realiza as entregas no endereço de destino cadastrado na etiqueta de frete e não em mãos ao destinatário.
🚩Importante: a Jadlog não realiza entregas em caixa postal. Essa restrição é determinada pelos Correios. O serviço de caixa postal é exclusivo deles. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.
👉Impossibilidades de Entrega
Se for identificado algum status de rastreamento que indique um problema de endereço, como "endereço não localizado", "número não localizado" ou "destinatário desconhecido", o remetente do envio deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.
O remetente tem até 10 dias corridos para fornecer mais informações sobre o local de entrega.
Se a Jadlog não receber as informações complementares para entrega após este prazo, a carga retorna ao endereço do remetente (sem devolução do valor do envio).
👉Devolução
⚠️Atenção:Os envios da Jadlog começaram a ser devolvidos ao endereço do remetente a partir de abril de 2024. Caso tenha algum desafio em relação à sua devolução, entre em contato conosco por meio de um ticket de suporte. |
Você pode solicitar a suspensão de entrega e devolução de um envio com a Jadlog desde que ele não esteja em rota final de entrega.
As remessas são devolvidas ao endereço do remetente.
É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio.
🚩Importante:
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A Jadlog realiza apenas 1 tentativa de entrega no endereço do remetente. Se essa tentativa não for bem sucedida, a remessa ficará disponível para retirada na unidade da Jadlog responsável pela devolução por um período de 90 dias. Se o pacote não for retirado dentro deste prazo, ele será descartado pela Jadlog (sem a possibilidade de indenizações ou reembolsos).
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Se o endereço do remetente for uma caixa postal ou não for atendido pela Jadlog, o pacote será disponibilizado para retirada na unidade da Jadlog responsável pela devolução por um período de 90 dias. Se esse for o seu caso, acompanhe o rastreamento até que o envio conste disponível para retirada nesta unidade. Se o pacote não for retirado dentro do prazo de 90 dias, ele será descartado pela Jadlog (sem a possibilidade de indenizações ou reembolsos).
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Se a devolução do envio em seu endereço não for bem sucedida, verifique no rastreamento se o nome da unidade de postagem do seu envio é acompanhado do prefixo "JE". Em caso positivo, o pacote será disponibilizado para retirada em outra unidade da Jadlog que fique próxima ao local em que você realizou a postagem, pois esse modelo de unidade não aceita devoluções. Se enfrentar qualquer dificuldade para identificar a unidade em que o seu envio foi disponibilizado para retirada, entre em contato com o nosso time de atendimento.
Para solicitar a devolução, acesse a aba "Envios Postados" e localize o envio que deseja suspender. O passo a passo completo está no artigo 📄Como pedir devolução ou suspensão de entrega de um envio? na nossa Central de Ajuda.
Recebendo o seu pedido, o nosso time irá entrar em contato com a transportadora para solicitar a devolução do pacote.
Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.
🚩Importante:
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Cancelar uma etiqueta de frete que já foi postada mas que ainda não foi atualizada no seu painel do Melhor Envio não motiva a devolução da remessa.
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Não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.
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A Jadlog não aceita pedidos de análise de avaria ou violação após a entrega no endereço do remetente ou retirada da remessa na unidade de postagem. Por isso, confira a integridade da carga devolvida durante a entrega ou retirada. Se houver qualquer inconformidade, recuse e faça uma ressalva à equipe da transportadora.
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Os envios na modalidade não comercial (gerados com declaração de conteúdo) não contam com cobertura de seguro em casos de avaria.
Para mais informações, acesse o artigo 📃Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Jadlog?
O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.
Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução de todos os envios gerados na nossa plataforma. 🎉
👉Avarias, extravios e indenizações
Com a Jadlog, há indenizações para volumes que sofram avaria, extravio, roubo ou furto. A transportadora tem um procedimento específico para cada um destes casos.
É crucial que o remetente comunique ao nosso time de atendimento tão logo tome ciência do ocorrido, com o máximo possível de informações sobre o(s) pacote(s) em questão.
Recebendo o seu chamado, o Melhor Envio irá intermediar a tratativa com a Jadlog. A transportadora precisa ser contatada pelo nosso time em até 90 dias corridos após o último status no rastreamento (seja uma movimentação comum ou status de sinistro).
A confirmação ou negativa do sinistro se dá apenas após análise por parte da transportadora. O resultado é comunicado por ela ao Melhor Envio via atendimento interno.
🚩Importante: envios feitos com declaração de conteúdo só possuem indenização em casos de extravio, furto ou roubo (tendo um teto de R$ 1.000,00 para a indenização). Não há indenização em ocorrências de avaria com declaração de conteúdo.
As indenizações com a Jadlog são pagas em torno de 90 dias após a constatação da ocorrência por parte da transportadora.
📌O prazo de 90 dias não é fixo, mas sim estimado. Por isso, pode haver alterações para mais ou para menos.
Para mais informações sobre essas ocorrências, acesse os artigos 📃Tenho direito a indenização pela Jadlog? e 📃O que devo fazer se o meu envio sofrer avaria ou violação?
👉Mais informações
Saiba mais sobre a transportadora acessando o artigo do nosso blog 📃 Transportadora Jadlog: o que é, calculadora de cotação e envio de encomendas e assista ao vídeo 📽️ Como fazer envios pela Jadlog.