A Azul Cargo Express conta com a agilidade do transporte aéreo para realizar suas entregas.
Confira a seguir os detalhes sobre as entregas e devoluções com a transportadora.
🔷Como é a entrega pela Azul Cargo Express?
A Azul Cargo Express realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.
Caso todas as tentativas de entrega não tenham sucesso a carga ficará retida na base da transportadora para ser retirada pelo destinatário por até 10 dias corridos.
Se a retirada da carga não ocorrer, ela será devolvida ao remetente.
👉A entrega foi feita, mas meu cliente diz não ter recebido
Quando um envio consta como entregue, mas o destinatário afirma não ter recebido o pacote, o nosso time pode solicitar a acareação à Azul Cargo Express.
Neste procedimento, a transportadora retorna ao endereço onde a encomenda foi entregue e tenta identificar a pessoa que recebeu o pacote.
O prazo para solicitar a acareação é de 30 dias corridos, contados a partir da data da entrega.
Se o destinatário do seu envio não está reconhecendo a entrega, abra um ticket de suporte com o nosso time de atendimento para solicitar a acareação.
Há 3 resultados possíveis para a acareação. A transportadora pode:
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Encontrar o recebedor indevido e coletar a carga, entregando para o destinatário correto
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Encontrar o recebedor e constatar que a carga foi entregue corretamente
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Não encontrar o recebedor e entender que houve extravio da carga, abrindo o processo indenizatório
🚩Atenção: antes de solicitar a acareação, confirme com o destinatário se foi feita a verificação da entrega com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados. É importante garantir que a carga não foi recebida por terceiros para evitar que a transportadora compareça ao endereço de entrega sem necessidade.
Você deve aguardar a finalização da acareação para reembolsar o destinatário ou refazer o envio. O Melhor Envio e a transportadora não se responsabilizam por reembolsos realizados antes da conclusão do procedimento. |
🔷A Azul Cargo Express realizada entregas em caixa postal?
Não, ela não realiza entregas em caixa postal.
Essa restrição é determinada pelos Correios.
O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.
🔷Como é a devolução pela Azul Cargo Express?
Você pode solicitar a suspensão de entrega e devolução de um envio com a Azul Cargo Express desde que ele não esteja em rota final de entrega.
Nestes casos, os envios são devolvidos para o endereço do remetente.
Após confirmar a devolução, a transportadora irá fornecer um novo código de rastreamento que você poderá utilizar para acompanhar o seu envio.
Para solicitar a devolução:
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Acesse o seu painel de controle do Melhor Envio.
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Clique em “Meus envios” na barra lateral esquerda.
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Clique na aba "Envios Postados"
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Localize o envio que deseja suspender e clique no ícone de seta (Detalhes do envio) para expandir as informações do frete.
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Clique no botão “Ações do envio”.
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Clique em “Suspender entrega”.
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Você irá acessar o formulário de devolução na nossa tela de ajuda.
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Preencha o seu e-mail de cadastro.
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Preencha o código do envio.
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Selecione o local de postagem (unidade da transportadora ou do Melhor Ponto).
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Clique em “Enviar”.
Após esse registro, o nosso time irá entrar em contato com a transportadora para solicitar a devolução do pacote.
Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.
🚩Atenção: não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.
O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.
Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução de todos os envios gerados na nossa plataforma. 🎉
📌 Importante:
Algumas unidades não realizam a devolução no endereço do remetente e trabalham apenas com o sistema de retirada dos pacotes no balcão da transportadora.
Somente nestes casos, a transportadora registra o status "Retira" no rastreamento do envio e o remetente deve comparecer até a unidade de postagem para retirar o pacote em até 10 dias úteis.
Após este prazo, a Azul Cargo Express irá considerar abandono de carga, o que impossibilita a recuperação do pacote e o pagamento de indenizações.
🔷Mais detalhes
Para saber mais a respeito da transportadora acesse o artigo 📃Como usar a Azul Cargo Express pelo Melhor Envio.