Depende da transportadora:
-
Nos envios dos Correios, você não pode alterar o endereço de entrega.
-
Nos envios das transportadoras privadas (Azul Cargo Express, Buslog, Jadlog, J&T Express, LATAM Cargo e Loggi), você pode solicitar a atualização do endereço, desde que algumas regras sejam seguidas.
Confira as tratativas de cada transportadora a seguir.
🚚Azul Cargo Express
É possível atualizar o endereço de entrega de um envio postado da Azul Cargo Express desde que:
-
O envio não esteja em rota de entrega ou já tenha sido entregue;
-
O novo endereço seja atendido pela mesma unidade da Azul Cargo Express que faria a entrega no endereço original da etiqueta.
🚚Buslog
É possível atualizar o endereço de entrega de um envio postado da Buslog desde que:
-
O envio não esteja em rota de entrega ou já tenha sido entregue;
-
O novo endereço seja atendido pela mesma unidade da Buslog que faria a entrega no endereço original da etiqueta.
🚚Correios
Não é possível atualizar o endereço de entrega de um envio postado dos Correios.
Se o endereço de entrega do seu envio está incorreto, o recomendado é que você suspenda a entrega.
Assim o pacote será devolvido e você poderá gerar uma nova etiqueta com o endereço correto de entrega.
Para mais detalhes sobre a suspensão de entrega, acesse o artigo 📃Como pedir devolução ou suspensão de entrega de um envio?
🚚Jadlog
É possível atualizar o endereço de entrega de um envio postado da Jadlog desde que:
-
O envio não esteja em rota de entrega ou já tenha sido entregue;
-
O novo endereço seja atendido pela mesma unidade da Jadlog que faria a entrega no endereço original da etiqueta.
🚚J&T Express
É possível atualizar o endereço de entrega de um envio postado da J&T Express desde que:
- O envio não esteja em rota de entrega nem tenha sido entregue (nesse último caso, a J&T Express não realiza coleta do pacote para encaminhá-lo a um novo endereço);
- O CEP do novo endereço tenha os 5 primeiros dígitos iguais aos do CEP original da etiqueta;
- Seu contato conosco seja feito em até 7 dias corridos, contados a partir da data da primeira ocorrência.
🚚LATAM Cargo
É possível atualizar o endereço de entrega de um envio postado da LATAM Cargo desde que:
-
O envio não esteja em rota de entrega ou já tenha sido entregue;
-
O novo endereço seja atendido pela mesma unidade da LATAM Cargo que faria a entrega no endereço original da etiqueta.
🚚Loggi
É possível atualizar o endereço de entrega de um envio postado da Loggi desde que:
-
O envio não esteja em rota de entrega ou já tenha sido entregue;
-
O novo endereço seja mesma cidade do endereço original da etiqueta.
🔄️Como faço para solicitar a atualização do endereço de entrega do meu envio?
Você precisará criar um ticket de suporte com o nosso time de atendimento para solicitar a atualização do endereço de entrega do seu envio das transportadoras privadas.
Para fazer isso:
-
Acesse o seu painel de controle no Melhor Envio.
-
Clique no ícone azul no canto inferior direito.
-
Clique na opção “Abrir um ticket”.
-
Ao surgir o menu “Selecione uma opção”, clique na seta do canto superior direito para abrir a lista. Clique na opção “Envio não entregue”, para seguir com a abertura do ticket.
-
A interação vai prosseguir, e você deverá preencher as informações sobre a situação, fornecendo o máximo possível de detalhes.
-
Após o fornecimento das informações, é concluída a abertura do ticket. A Mel informa o código do seu ticket, e finaliza a interação.
O nosso time de atendimento entrará em contato com a transportadora responsável pelo frete para confirmar se a atualização do endereço é possível ou não.