Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a J&T Express?

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Confira abaixo alguns tópicos relacionados ao trânsito e a entrega dos seus envios com a J&T Express.


🔴Como funciona a entrega com a J&T Express?

A transportadora realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

Se as tentativas se esgotarem e a entrega não for bem sucedida, o pacote entrará em devolução para a unidade de origem e precisará ser retirado pelo remetente.

Importante: a J&T Express não realiza entrega em Shopping Centers.

Os pacotes com destino a esse tipo de centro comercial ficam armazenados na unidade de custódia, aguardando um endereço alternativo onde a entrega possa ser realizada.

A transportadora reserva 7 dias corridos para que o remetente contate o nosso time de atendimento com as orientações para a conclusão do frete.

 

📍Status “Endereço incompleto” ou “Endereço incorreto”

Se o seu envio receber os status de rastreamento “Endereço incompleto” ou “Endereço incorreto”, você terá até 7 dias corridos para fornecer mais informações sobre o local de entrega.

Se a J&T Express não receber informações complementares para entrega após este prazo, a carga retorna para a unidade de origem e precisa ser retirada pelo remetente. Não há devolução do valor pago no frete.

 

📍Status “Impossibilidade de chegar no endereço informado”

Se o seu envio receber o status de rastreamento “Impossibilidade de chegar no endereço informado”, você terá até 7 dias corridos para fornecer um endereço alternativo para a entrega do pacote.

O novo endereço deve ser atendido pela unidade da transportadora. O ideal é que ele seja próximo do endereço original.

Se a J&T Express não receber o endereço alternativo dentro do prazo de 7 dias corridos, a carga retorna para a unidade de origem e precisa ser retirada pelo remetente. Não há devolução do valor pago no frete.

 

📍A entrega foi feita, mas o destinatário diz não ter recebido

Quando um envio consta entregue, mas o destinatário afirma não ter recebido, o nosso time pode contatar a J&T Express para solicitar uma acareação.

Neste procedimento, a transportadora retorna ao endereço onde a encomenda foi entregue e tenta identificar a pessoa recebedora do pacote.

O prazo para solicitar a acareação é de 30 dias corridos, contados a partir da data da entrega.

Se o destinatário do seu envio não está reconhecendo a entrega, abra um chamado com o nosso time de atendimento para solicitar a acareação.

3 resultados possíveis para a acareação. A transportadora pode:

  1. Encontrar o recebedor indevido e coletar a carga, entregando para o destinatário correto.

  2. Encontrar o recebedor e constatar que a carga foi entregue corretamente.

  3. Não encontrar o recebedor e entender que houve extravio da carga, abrindo o processo indenizatório.

⚠️Atenção: antes de solicitar a acareação, confirme com o destinatário se foi feita a verificação da entrega com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados. É importante garantir que a carga não foi recebida por terceiros para evitar que a transportadora compareça ao endereço de entrega sem necessidade.

Você deve aguardar a finalização da acareação para reembolsar o destinatário ou refazer o envio.

O Melhor Envio e a transportadora não se responsabilizam por reembolsos realizados antes da conclusão do procedimento.


🔴A J&T Express faz entregas em caixa postal?

Não, ela não faz entregas em caixa postal. Essa restrição é determinada pelos Correios.

O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.

Vale ressaltar também que envios com destino a caixas postais são devolvidos, não havendo a possibilidade de retirada ou entrega em endereço alternativo.

⚠️Atenção: se o destinatário trabalha em uma agência dos Correios, você precisará indicar essa informação no complemento do endereço da etiqueta de frete. É permitida a entrega no endereço da agência para a pessoa que trabalha lá, desde que sinalizado na etiqueta.


🔴Como funciona a reentrega com a J&T Express?

A reentrega acontece quando a transportadora não consegue concluir a entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente.

A entrega frustrada pode ser causada por motivos como endereço incorreto ou incompleto, dificuldade na entrega ou a ausência do destinatário.

Nestes casos, o remetente poderá entrar em contato com o nosso time de atendimento para informar os detalhes sobre o endereço de entrega.

O Melhor Envio irá intermediar o diálogo com a J&T Express para repassar o complemento de endereço.


🔴Como funciona a devolução com a J&T Express?

A devolução pode ser motivada pela solicitação do remetente ou por procedimento da transportadora.

É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio. O prazo de devolução é de até 25 dias corridos.

Os envios postados nas unidades próprias da J&T Express retornam à unidade de origem, e devem ser buscados pelo remetente dentro de 7 dias corridos.

Já os envios postados no Ponto Parceiro - Pegaki são devolvidos para a unidade de origem, e precisam ser retirados pelo remetente no prazo de 7 dias corridos; o código PIN, recebido no endereço de e-mail cadastrado na etiqueta, deverá ser informado no ato da retirada.

❗Importante: Quando a devolução é motivada pela recusa na postagem, a carga retorna a unidade de origem e deve ser retirada.

Para saber mais a respeito da devolução de pacotes ao Ponto Parceiro - Pegaki, acesse o artigo 📃Conheça o Ponto Parceiro - Pegaki na nossa Central de Ajuda.

⚠️Atenção: É obrigatória a conferência da carga no ato da devolução. 

Se houver sinais de avaria ou violação, informe imediatamente à equipe da unidade e recuse a retirada da encomenda. Em seguida, reporte a situação ao nosso time de atendimento.

 

↩️Devolução por solicitação do remetente:

Você pode solicitar a devolução do seu envio desde que ele não esteja em rota final de entrega. Para isso, o pedido de devolução precisa ser feito em até 30 dias corridos, contados desde a última movimentação no rastreamento

Para isso, abra o seu painel de controle na aba "Envios Postados" e localize o envio que deseja suspender. O passo a passo completo está no artigo 📄Como pedir devolução ou suspensão de entrega de um envio? na nossa Central de Ajuda.

Recebendo o seu pedido, o nosso time irá entrar em contato com a transportadora para solicitar a devolução do pacote.

Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.

⚠️Atenção: não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

O Melhor Envio está sempre trabalhando em melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.

Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução de todos os envios gerados conosco! 🎉

 

↩️Devolução por procedimento da transportadora

A devolução por procedimento da transportadora ocorre quando a J&T Express fica impossibilitada de entregar o pacote ao destinatário.

Isso acontece quando não há sucesso nas 3 tentativas de entrega ou pela falta de informações sobre o endereço de entrega.

Em casos de problemas de endereço, a carga aguarda pela resolução da entrega na unidade de destino  durante um período de 7 dias corridos. O remetente deve repassar as orientações para a finalização do frete.

Se a transportadora não acessar essas informações dentro do prazo, a carga entra em devolução por falta de tratativas. 


📌Mais informações

Para saber mais a respeito da transportadora, acesse o artigo 📃Como funcionam os fretes da J&T Express pelo Melhor Envio? da nossa Central de Ajuda e a matéria 📃J&T Express: como enviar e calcular frete na transportadora pelo Melhor Envio do nosso blog. 


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