O Melhor Envio possui parceria com 7 transportadoras: Azul Cargo Express, Buslog, Correios, Jadlog, J&T Express, LATAM Cargo e Loggi.
Com cada transportadora a postagem e coleta funciona de uma forma distinta. Veja abaixo cada uma delas:
📦Azul Cargo Express
Nessas unidades, não é aceita postagem de envios gerados com declaração de conteúdo. |
Com a Azul Cargo Express você deve imprimir sua etiqueta de frete e levar até a unidade escolhida para realizar a postagem ou em qualquer unidade da transportadora dentro do seu estado.
Você pode encontrar a unidade mais próxima de você clicando aqui.
Por motivos de segurança do transporte as embalagens devem ser entregues à Azul Cargo Express abertas. Assim, a transportadora pode vistoriar o conteúdo e verificar se está dentro dos perfis aceitos.
❗Importante: Caso a embalagem seja entregue fechada a transportadora se reserva o direito de abri-la de modo a cumprir com o procedimento de vistoria.
O Melhor Envio não realiza a intermediação de coleta com a Azul Cargo Express.
Contudo, é possível verificar diretamente com a sua unidade de postagem se há disponibilidade de serviço. Nestes casos, uma taxa poderá ser cobrada, sendo acordada diretamente com a unidade.
📦Buslog
Com a Buslog você deve imprimir sua etiqueta e levar até o local de postagem escolhido.
Os envios da transportadora podem ser postados em unidades da Buslog ou do Ponto Parceiro - Pegaki.
⚠️Atenção: há algumas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki do interior do estado de São Paulo que não aceitam os envios da Buslog.
O Melhor Envio não realiza a intermediação de coleta com a Buslog.
📦Correios
Com os Correios você deve imprimir sua etiqueta e levar até o local de postagem escolhido.
Os envios nas modalidades SEDEX, PAC e Mini Envios podem ser postados em agências dos Correios e nas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki.
👉Clique aqui para encontrar as agências dos Correios mais próximas.
👉Clique aqui para encontrar as unidades do Ponto Parceiro - Pegaki mais próximas.
❗Importante:
O Melhor Envio não realiza a intermediação de coleta com os Correios.
Contudo, você pode verificar diretamente com a agência de postagem se há a possibilidade de contratação do serviço de coleta.
Havendo essa possibilidade, a agência tem autonomia para determinar as condições do serviço prestado (preço e quantidade de volumes a serem coletados).
📦 Jadlog
Com a Jadlog você deve imprimir sua etiqueta e levar até o local de postagem escolhido.
Os envios nas modalidades .Com e .Package podem ser postados em unidades da Jadlog e do Ponto Parceiro - Pegaki ou em estabelecimentos parceiros.
Já os pacotes na modalidade .Package Centralizado podem ser postados somente em unidades do Ponto Parceiro - Pegaki.
👉Clique aqui para encontrar as unidades da Jadlog e estabelecimentos parceiros mais próximos.
👉Clique aqui para encontrar as unidades do Ponto Parceiro - Pegaki mais próximas.
❗Importante:
O Melhor Envio não realiza a intermediação de coleta com a Jadlog.
Contudo, você pode verificar diretamente com a unidade de postagem se há a possibilidade de contratação do serviço de coleta.
Havendo essa possibilidade, a transportadora tem autonomia para determinar as condições do serviço prestado (preço e quantidade de volumes a serem coletados).
📦 J&T Express
Durante a geração de uma etiqueta de frete com a J&T Express, você seleciona uma unidade para realizar a postagem.
Você deve:
-
Imprimir a sua etiqueta de frete;
-
Preparar o objeto para o envio;
-
Colar a etiqueta de frete na embalagem;
-
Anexar o documento fiscal (nota fiscal ou declaração de conteúdo) à embalagem;
-
Leve o envio à unidade selecionada;
-
Pronto! Agora basta acompanhar a evolução da postagem através do Melhor Rastreio.
🕑Importante: as unidades próprias da J&T Express não possuem padrão de horário de funcionamento. Consulte sempre no nosso Mapa o endereço e horário de funcionamento da unidade escolhida antes de se dirigir ao local de postagem.
⚠️Atenção: o Melhor Envio não realiza a intermediação de coleta com a J&T Express.
📦 LATAM Cargo
Com a LATAM Cargo você deve imprimir sua etiqueta e levar até o local de postagem escolhido.
Os envios da transportadora podem ser postados em unidades da LATAM Cargo ou do Ponto Parceiro - Pegaki.
⚠️Atenção: há algumas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki do interior do estado de São Paulo que não aceitam os envios da LATAM Cargo.
O Melhor Envio não realiza a intermediação de coleta com a LATAM Cargo.
❗Importante: todas as cargas são inspecionadas nas unidades da LATAM Cargo. A transportadora pode realizar uma inspeção mais rigorosa do conteúdo interno de alguns pacotes selecionados aleatoriamente. Nestes casos, a unidade pode abrir as embalagens das remessas para uma melhor análise e garantir a segurança operacional, se necessário.
📦 Loggi
Há 3 modalidades de frete com Loggi disponíveis no Melhor Envio:
-
Express: você deve imprimir sua etiqueta, anexá-la à embalagem e levar o pacote com o documento fiscal até uma das unidades do Ponto Parceiro - Pegaki para realizar a postagem;
-
Loggi Ponto: você deve imprimir sua etiqueta, anexá-la à embalagem e levar o pacote com o documento fiscal até uma unidade Loggi Ponto para realizar a postagem;
Consulte mais informações sobre a modalidade Loggi Ponto acessando o artigo 📃Como funciona a modalidade Loggi Ponto da Loggi?
-
Coleta: você imprime a sua etiqueta, gerando um pedido de coleta. Quando aceita, a coleta do envio é realizada no endereço do remetente no mesmo dia útil ou no próximo dia útil, dependendo do horário de geração da etiqueta;
Consulte mais informações sobre o serviço de coleta com a Loggi acessando o artigo 📃Como funciona a modalidade Coleta da Loggi?
🚛 Pós-Envio
Agora que você já sabe como postar, deixamos um vídeo com dicas sobre 🎥Cuidados para o pós envio. Confira: