Postagem e coleta com cada transportadora

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

O Melhor Envio possui parceria com 7 transportadoras: Azul Cargo Express, Buslog, Correios, Jadlog, J&T Express, LATAM Cargo e Loggi.

Com cada transportadora a postagem e coleta funciona de uma forma distinta. Veja abaixo cada uma delas:


📦Azul Cargo Express


⚠️Atenção: As unidades da Azul Cargo Express localizadas no Distrito Federal exigem que todos os envios sejam realizados com nota fiscal.

Nessas unidades, não é aceita postagem de envios gerados com declaração de conteúdo.

Com a Azul Cargo Express você deve imprimir sua etiqueta de frete e levar até a unidade escolhida para realizar a postagem ou em qualquer unidade da transportadora dentro do seu estado.

Você pode encontrar a unidade mais próxima de você clicando aqui.

Por motivos de segurança do transporte as embalagens devem ser entregues à Azul Cargo Express abertas. Assim, a transportadora pode vistoriar o conteúdo e verificar se está dentro dos perfis aceitos.

Importante: Caso a embalagem seja entregue fechada a transportadora se reserva o direito de abri-la de modo a cumprir com o procedimento de vistoria.

O Melhor Envio não realiza a intermediação de coleta com a Azul Cargo Express.

Contudo, é possível verificar diretamente com a sua unidade de postagem se há disponibilidade de serviço. Nestes casos, uma taxa poderá ser cobrada, sendo acordada diretamente com a unidade.


📦Buslog

Com a Buslog você deve imprimir sua etiqueta e levar até o local de postagem escolhido.

Os envios da transportadora podem ser postados em unidades da Buslog ou do Ponto Parceiro - Pegaki.

⚠️Atenção: há algumas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki do interior do estado de São Paulo que não aceitam os envios da Buslog.

O Melhor Envio não realiza a intermediação de coleta com a Buslog.


📦Correios

Com os Correios você deve imprimir sua etiqueta e levar até o local de postagem escolhido.

Os envios nas modalidades SEDEX, PAC e Mini Envios podem ser postados em agências dos Correios e nas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki.

👉Clique aqui para encontrar as agências dos Correios mais próximas.

👉Clique aqui para encontrar as unidades do Ponto Parceiro - Pegaki mais próximas.

Importante:

O Melhor Envio não realiza a intermediação de coleta com os Correios.

Contudo, você pode verificar diretamente com a agência de postagem se há a possibilidade de contratação do serviço de coleta.

Havendo essa possibilidade, a agência tem autonomia para determinar as condições do serviço prestado (preço e quantidade de volumes a serem coletados).


📦 Jadlog

Com a Jadlog você deve imprimir sua etiqueta e levar até o local de postagem escolhido.

Os envios nas modalidades .Com e .Package podem ser postados em unidades da Jadlog e do Ponto Parceiro - Pegaki ou em estabelecimentos parceiros.

Já os pacotes na modalidade .Package Centralizado podem ser postados somente em unidades do Ponto Parceiro - Pegaki.

👉Clique aqui para encontrar as unidades da Jadlog e estabelecimentos parceiros mais próximos.

👉Clique aqui para encontrar as unidades do Ponto Parceiro - Pegaki mais próximas.

Importante:

O Melhor Envio não realiza a intermediação de coleta com a Jadlog.

Contudo, você pode verificar diretamente com a unidade de postagem se há a possibilidade de contratação do serviço de coleta.

Havendo essa possibilidade, a transportadora tem autonomia para determinar as condições do serviço prestado (preço e quantidade de volumes a serem coletados).


📦 J&T Express

Durante a geração de uma etiqueta de frete com a J&T Express, você seleciona uma unidade para realizar a postagem.

Você deve:

  1. Imprimir a sua etiqueta de frete;

  2. Preparar o objeto para o envio;

  3. Colar a etiqueta de frete na embalagem;

  4. Anexar o documento fiscal (nota fiscal ou declaração de conteúdo) à embalagem;

  5. Leve o envio à unidade selecionada;

  6. Pronto! Agora basta acompanhar a evolução da postagem através do Melhor Rastreio.

🕑Importante: as unidades próprias da J&T Express não possuem padrão de horário de funcionamento. Consulte sempre no nosso Mapa o endereço e horário de funcionamento da unidade escolhida antes de se dirigir ao local de postagem.

⚠️Atenção: o Melhor Envio não realiza a intermediação de coleta com a J&T Express.


📦 LATAM Cargo

Com a LATAM Cargo você deve imprimir sua etiqueta e levar até o local de postagem escolhido.

Os envios da transportadora podem ser postados em unidades da LATAM Cargo ou do Ponto Parceiro - Pegaki.

⚠️Atenção: há algumas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki do interior do estado de São Paulo que não aceitam os envios da LATAM Cargo.

O Melhor Envio não realiza a intermediação de coleta com a LATAM Cargo.

Importante: todas as cargas são inspecionadas nas unidades da LATAM Cargo. A transportadora pode realizar uma inspeção mais rigorosa do conteúdo interno de alguns pacotes selecionados aleatoriamente. Nestes casos, a unidade pode abrir as embalagens das remessas para uma melhor análise e garantir a segurança operacional, se necessário.


📦 Loggi

3 modalidades de frete com Loggi disponíveis no Melhor Envio:

  • Express: você deve imprimir sua etiqueta, anexá-la à embalagem e levar o pacote com o documento fiscal até uma das unidades do Ponto Parceiro - Pegaki para realizar a postagem;

  • Loggi Ponto: você deve imprimir sua etiqueta, anexá-la à embalagem e levar o pacote com o documento fiscal até uma unidade Loggi Ponto para realizar a postagem;

    Consulte mais informações sobre a modalidade Loggi Ponto acessando o artigo 📃Como funciona a modalidade Loggi Ponto da Loggi?

  • Coleta: você imprime a sua etiqueta, gerando um pedido de coleta. Quando aceita, a coleta do envio é realizada no endereço do remetente no mesmo dia útil ou no próximo dia útil, dependendo do horário de geração da etiqueta;

Consulte mais informações sobre o serviço de coleta com a Loggi acessando o artigo 📃Como funciona a modalidade Coleta da Loggi?


🚛 Pós-Envio

Agora que você já sabe como postar, deixamos um vídeo com dicas sobre 🎥Cuidados para o pós envio. Confira: