Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a LATAM Cargo?

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A LATAM Cargo oferece serviços de transporte e entrega de encomendas com a agilidade do transporte aéreo.

Veja abaixo as especificidades dos serviços:


🔷Entrega com a LATAM Cargo

A LATAM Cargo realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

A transportadora não realiza devoluções de forma automática. Para solicitar a devolução de um envio que teve as tentativas de entrega frustradas, você pode solicitar a suspensão da entrega.


🔷Impossibilidades de Entrega

Se for identificado algum status de rastreamento que indique um problema de endereço, como "endereço não localizado", "número não localizado" ou "destinatário desconhecido", o remetente do envio deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

O remetente tem até 15 dias úteis para fornecer mais informações sobre o local de entrega.

Se a LATAM Cargo não receber as informações complementares para entrega após este prazo, a carga retorna ao endereço do remetente (sem a devolução do valor pago no frete).


🔷LATAM Cargo realiza entregas em caixa postal?

Não, ela não realiza entregas em caixa postal.

Essa restrição é determinada pelos Correios.

O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.


🔷LATAM Cargo realiza entregas em hotéis e outros locais de hospedagem?

Não, a LATAM Cargo não atende endereços temporários.

Caso seja verificado no ato da postagem que o local de destino é um hotel, pousada, hostel, ou qualquer tipo de acomodação provisória, a carga será recusada pela Latam.


🔷Reentrega com a LATAM Cargo

A reentrega ocorre quando a transportadora não consegue concluir uma entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente.

A entrega frustrada pode ser causada por motivos como endereço inexistente ou ausência do destinatário.


🔷Devolução com a LATAM Cargo

Você pode solicitar a suspensão de entrega e devolução de um envio com a LATAM Cargo desde que ele não esteja em rota final de entrega.

Nestes casos, os envios são devolvidos para o endereço do remetente.

Após confirmar a devolução, a transportadora irá fornecer um novo código de rastreamento que você poderá utilizar para acompanhar o seu envio.

Para solicitar a devolução, acesse a aba "Envios Postados" e localize o envio que deseja suspender. O passo a passo completo está no artigo 📄Como pedir devolução ou suspensão de entrega de um envio? na nossa Central de Ajuda. 

Recebendo o seu pedido, o nosso time irá entrar em contato com a transportadora para solicitar a devolução do pacote.

Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.

🚩Atenção: não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.

Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução de todos os envios gerados na nossa plataforma. 🎉


🔷Mais detalhes

Para saber mais a respeito da transportadora, acesse o artigo 📃Como funciona a LATAM Cargo pelo Melhor Envio?, a matéria do nosso blog 📃LATAM Cargo: cotação online e como contratar frete com a transportadora pelo Melhor Envio ou assista o vídeo 🎥Como fazer envios pela LATAM Cargo.