Como faço para entrar em contato com o Melhor Envio?

Melhor Envio
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  • Atualizado

O Melhor Envio conta com uma equipe de atendimento capacitada a oferecer um suporte eficiente por canais digitais.

Acompanhe a seguir quais são e como funcionam os nossos meios de contato.


📣Tela de ajuda

A tela de ajuda é uma ferramenta que você pode utilizar para tirar as suas dúvidas de forma autônoma.

Nela, você pode consultar informações e instruções sobre as mais diversas tratativas que podem te ajudar a resolver o desafio que está enfrentando por conta própria.

Esse recurso também é útil se você precisa solicitar:

Acesse a tela de ajuda por meio do seu painel de controle: na parte inferior da barra lateral esquerda, clique em “Ajuda”.

Os recursos disponíveis são:

  • Utilizar a barra de pesquisa para localizar o tema relacionado à sua dúvida



  • Navegar pelas diferentes categorias até localizar o tema relacionado a sua dúvida



  • Acessar as dúvidas frequentes das pessoas que utilizam o Melhor Envio


📢Qual é o canal de atendimento do Melhor Envio?

Se você não conseguir resolver o seu desafio através da Tela de ajuda, você poderá entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Agora você precisa acessar a sua conta para falar conosco. O nosso atendimento está centralizado no chat disponível na área logada da plataforma.

Você pode abrir um chamado conosco a qualquer momento: 24 horas por dia, 7 dias-por semana. O
nosso suporte é realizado em dias úteis, das 8h às 17h.

Siga os passos a seguir para conversar com a nossa equipe:

  1. Acesse o seu painel de controle

  2. Clique no balão de conversa disponível no canto inferior direito para abrir o chat



  3. São exibidas 2 opções:

  • Tirar uma dúvida
  • Abrir um ticket

Confira o objetivo de cada uma dessas opções a seguir.


▶️Botão “Tirar uma dúvida”

Ao clicar no botão “Tirar uma dúvida” você irá conversar com a Mel, a assistente virtual do Melhor Envio. Basta digitar as suas dúvidas no campo “Responda a mensagem” e ela irá te ajudar!

A Mel é treinada para responder dúvidas sobre assuntos relacionados ao Melhor Envio, às nossas transportadoras parceiras, integrações e métodos de pagamento.

Ela tem acesso à toda a nossa base de conhecimento e pode responder às suas perguntas rapidamente. Você pode digitar quantas dúvidas desejar durante a conversa.

🚩Importante: se a sua dúvida não for respondida após a conversa com a Mel, basta digitar “Falar com atendente” no campo “Responda a mensagem” para iniciar a abertura de um ticket com o nosso time de atendimento.


▶️Botão “Abrir um ticket”

Ao clicar no botão “Abrir um ticket”, você irá iniciar um ticket com o time de atendimento do Melhor Envio.

Esse recurso está disponível para todos os usuários logados na nossa plataforma, para desafios não solucionados por meio do botão “Tirar uma dúvida”, ou diretamente na Tela de ajuda.

É recomendável abrir um ticket quando você estiver enfrentando:

  • Desafios envolvendo cotação, postagem, trânsito e entrega de pacotes
  • Problemas no pagamento de etiquetas
  • Erros na geração/impressão de etiquetas pagas
  • Dificuldades nas integrações
  • Dúvidas envolvendo a sua conta Melhor Envio

Para a abertura do ticket, acompanhe o passo a passo a seguir:

  1. Clique no botão “Abrir um ticket



  2. Ao surgir o menu “Selecione uma opção”, clique na seta do canto superior direito para abrir a lista



  3. Selecione o assunto relacionado ao desafio que você precisa de ajuda. Clique no botão azul “Confirmar



  4. A interação vai prosseguir e você deverá fornecer as informações sobre a situação, fornecendo o máximo possível de detalhes



  5. Após o fornecimento das informações, é concluída a abertura do ticket. A Mel informa o número do seu ticket e finaliza a interação

💡Para melhor utilização dos tickets, siga as orientações:

  • Abra apenas um ticket para cada envio/situação que precisar de suporte - não é necessário abrir mais de um ticket sobre o mesmo tema.

  • Se precisar de ajuda com diferentes assuntos, é importante que cada situação seja tratada em um ticket próprio - não é possível que um único ticket trate de diversos assuntos.


🔍Acompanhando os tickets abertos

Ao abrir o ticket, o nosso atendimento envia uma confirmação para o seu e-mail de cadastro.

Para localizar esse contato, busque na caixa de entrada do seu e-mail pelo código do ticket, informado pela Mel ao fim da interação.

O e-mail contém o link do portal de tickets, onde você deverá consultar o andamento do chamado:

➡️menv.io/PortalDeTickets

🚩Importante: no 1º acesso ao portal de tickets, será necessário definir sua senha. Siga os passos a seguir:

  1. Na tela inicial, clique em “Esqueci minha senha”



  2. Preencha o seu e-mail de cadastro no Melhor Envio, para receber o link de redefinição de senha



  3. No seu e-mail, você receberá um contato de no-reply@octadesk.com. Clique no botão azul “Criar senha



  4. Você irá acessar o portal de tickets, onde deverá criar a sua senha de acesso. Lembre-se de escolher uma senha complexa e segura, conforme as orientações disponíveis nesse post do nosso blog



  5. Pronto! Com a sua senha definida, retorne à página inicial do Portal de tickets e digite seu e-mail e senha para realizar o acesso, e poder consultar os seus tickets de suporte.