Durante a geração das suas etiquetas de frete com a J&T Express, você deverá selecionar o local de postagem dos pacotes.
Os envios da J&T Express podem ser postados tanto nas unidades próprias da transportadora, quanto nas unidades do Melhor Ponto + Pegaki.
🏤Como encontrar as unidades da J&T Express mais próximas de mim?
Para localizar as unidades mais próximas e consultar o horário de funcionamento:
- Acesse o nosso Mapa.
- Informe o seu CEP ou endereço no campo “Insira sua localização”.
-
Clique em “Todas as companhias” e em seguida clique em "JeT” para exibir os locais de postagem mais próximos.
- Clique no local de postagem desejado para exibir as informações.
🏤Como encontrar as unidades do Ponto Parceiro - Pegaki mais próximas de mim?
Para localizar as unidades do Ponto Parceiro - Pegaki mais próximas:
- Acesse a página de unidades do Ponto Parceiro - Pegaki;
- Role a página para baixo, até encontrar o mapa “Pontos Parceiros / Transportadoras”;
- No mapa, preencha o campo “Insira sua localização”;
- Clique no campo “Todas as companhias”, e selecione a opção “Ponto parceiro”, para exibir apenas esse tipo de unidade no mapa;
- Clique na unidade desejada para exibir as informações.
⚠️Atenção: Se você pretende realizar a postagem no Ponto Parceiro - Pegaki, acesse o artigo 📃Conheça o Ponto Parceiro - Pegaki para conferir as regras deste serviço antes de gerar as suas etiquetas de frete.
❗Importante: a J&T Express tem as seguintes diretrizes:
- não aceita a postagem de envios com múltiplos volumes.
- não realiza entrega em Shopping Centers. Ao identificar que o local de destino se trata de um centro comercial desse tipo, a unidade de custódia armazena o pacote durante 7 dias corridos. Nesse prazo, o remetente deve contatar o nosso time de atendimento e informar as orientações para a conclusão da entrega.
❓Quais cuidados devo ter com o envio antes da postagem?
Existem alguns cuidados que você deve tomar antes da postagem ou coleta do seu envio para evitar contratempos com o frete.
Confira abaixo alguns deles:
📦Embalagem
Para garantir a integridade do seu envio, certifique-se de embalá-lo corretamente.
Utilize embalagens de papelão quadradas ou retangulares para embalar os seus envios. A J&T Express recusa a postagem de encomendas com embalagem disforme
❗Importante: a J&T Express não transporta nenhum tipo de produto em galões, mesmo que estes sejam acondicionados em outra embalagem, como caixas de papelão, madeira ou plástico, por exemplo.
Garanta que a mercadoria esteja em uma embalagem resistente, devidamente selada com fita adesiva.
ℹ️A fita adesiva anti violação é uma boa opção para selar a embalagem, já que garante a vedação e sinaliza ao destinatário possíveis violações na caixa.
Se você envia produtos frágeis, recomendamos o uso de materiais de proteção contra impacto - como plástico bolha, isopor, papel picado, almofadas de ar, etc.
Além disso, a embalagem externa deve ser sinalizada com adesivos que indiquem que a mercadoria é frágil.
📐Dimensões do pacote
A J&T Express não define dimensões mínimas para os seus envios.
▶️Dimensões e peso máximos aceitos nas unidades da J&T Express:
-
Dimensões máximas: 120 cm no maior lado do pacote. A soma dos lados não pode ultrapassar 240 cm
-
Peso máximo: 30 kg
- Peso mínimo: 0,010 kg
▶️Dimensões e peso máximos aceitos nas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki:
-
Dimensões máximas: 100 cm em cada lado (Altura x Largura x Comprimento). A soma dos lados não pode ultrapassar 200 cm.
-
Peso máximo: 30 kg
📄Documentação
A J&T Express exige que os seus envios sejam transportados com nota fiscal eletrônica modelo 55 ou declaração de conteúdo.
A nota fiscal deve acompanhar os envios que representam uma transação comercial.
Já a declaração de conteúdo é usada quando o envio não tem finalidade comercial.
Você precisa providenciar uma cópia impressa de um destes documentos e anexá-la na embalagem.
Para mais informações sobre estes documentos, acesse o artigo 📃Quais são os documentos fiscais que podem acompanhar os meus envios?
🏷️Etiqueta de frete
Existem alguns cuidados que você deve adotar para evitar problemas de leitura do código de barras da etiqueta de frete durante a postagem.
Sugerimos que no momento da impressão das suas etiquetas:
-
Evite imprimir a etiqueta de frete em um tamanho inferior a 14 cm x 10 cm.
-
Garanta que a escala da impressão esteja sempre em 100%.
-
Evite utilizar as modalidades de impressão "economia de tinta" ou “rascunho”.
Na hora de anexar a etiqueta na embalagem:
-
Evite colar a fita adesiva sobre o código de barras da etiqueta de frete.
-
Evite colar a etiqueta de frete em uma das dobras da embalagem.
-
Garanta que a etiqueta seja menor do que a face da embalagem em que será anexada.
🔍Conferência de medidas
A J&T Express não aceita contestações de medidas após a postagem da carga. Isso porque a conferência das dimensões da carga ocorre de forma automatizada.
É essencial informar as dimensões e peso corretos do pacote durante a cotação da etiqueta de frete.
📌Mais informações
Para consultar outros detalhes sobre os serviços da transportadora, acesse o artigo 📃Como funcionam os fretes da J&T Express pelo Melhor Envio? da nossa Central de Ajuda e a matéria 📃J&T Express: como enviar e calcular frete na transportadora pelo Melhor Envio do nosso blog.
👉Ainda não fez seu cadastro? Clique aqui e junte-se a nós. É gratuito!👈