Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Buslog?

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A Buslog é uma das transportadoras parceiras do Melhor Envio.

Conheça as especificidades sobre a entrega, reentrega e devolução da transportadora a seguir. 


🔷Entrega com a Buslog

A Buslog realiza 2 tentativas de entrega sem custo adicional.

Se o destinatário não for encontrado a carga permanece com a unidade responsável pela entrega por até 10 dias úteis.

Se após esse período a carga não for recolhida pelo destinatário será feita a devolução da remessa.

👉Entrega Parcial

Nos envios com múltiplos volumes, os volumes podem ser entregues em momentos diferentes.

Caso ocorra a entrega parcial, o destinatário deverá realizar uma ressalva por escrito ao entregador da Buslog, indicando os volumes que não foram entregues.

A ressalva é obrigatória para garantir as tratativas em casos de ocorrências com a entrega junto à transportadora.

👉Taxa de tempo excedente na entrega

Os entregadores da Buslog possuem um limite de até 15 minutos no local de destino para finalizar a entrega.

Locais que demandam que o entregador realize agendamento para entrada, aguarde em filas ou despenda muito tempo procurando pelo destinatário (como prédios públicos, empresas ou condomínios sem portaria) poderão receber taxa extra para a entrega.

Sendo assim, nestes casos o remetente poderá ter 4 opções:

  1. Orientar o destinatário a buscar a remessa na unidade que detém a custódia do volume.

    Essa opção não exige pagamento de taxa extra. Para que a retirada seja possível, o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós intermediaremos o diálogo com a Buslog para notificar a unidade sobre a retirada do volume.

  2. Informar um novo endereço de entrega ao nosso time de atendimento.

    O novo endereço deve estar na região de atendimento da unidade de custódia.

  3. Realizar o pagamento da taxa extra.

    Dessa forma a entrega será concluída no endereço do destinatário. Para fazer isso, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento.

  4. Solicitar que a carga seja devolvida.

    A devolução será feita ao endereço do remetente (desde que ele seja atendido pela transportadora). Para solicitar o retorno de um envio, basta utilizar a nossa tela de ajuda através do link a seguir:

    👉menv.io/SuporteDevolucaoTransportadorasPrivadas

👉A entrega foi feita, mas meu cliente diz não ter recebido

Quando um envio consta como entregue, mas o destinatário afirma não ter recebido o pacote, o nosso time pode solicitar a acareação à Buslog.

Neste procedimento, a transportadora retorna ao endereço onde a encomenda foi entregue e tenta identificar a pessoa que recebeu o pacote.

O prazo para solicitar a acareação é de 3 dias úteis, contados a partir da data da entrega.

Se o destinatário do seu envio não está reconhecendo a entrega, abra um ticket de suporte com o nosso time de atendimento para solicitar a acareação.

3 resultados possíveis para a acareação. A transportadora pode:

  1. Encontrar o recebedor indevido e coletar a carga, entregando para o destinatário correto
  2. Encontrar o recebedor e constatar que a carga foi entregue corretamente
  3. Não encontrar o recebedor e entender que houve extravio da carga, abrindo o processo indenizatório

🚩Atenção: antes de solicitar a acareação, confirme com o destinatário se foi feita a verificação da entrega com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados. É importante garantir que a carga não foi recebida por terceiros para evitar que a transportadora compareça ao endereço de entrega sem necessidade.

Você deve aguardar a finalização da acareação para reembolsar o destinatário ou refazer o envio.

O Melhor Envio e a transportadora não se responsabilizam por reembolsos realizados antes da conclusão do procedimento.


🔷A Buslog realiza entregas em caixa postal?

Não, ela não realiza entregas em caixa postal.

Essa restrição é determinada pelos Correios.

O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.

Se um envio seu pela Buslog com destino a uma caixa postal já está em trânsito, é possível alinhar a entrega em endereço alternativo ou a retirada pelo destinatário em uma unidade da transportadora. Este alinhamento deve acontecer em no máximo 10 dias úteis a contar da data que a transportadora identifica o erro.

Caso precise de suporte nesse sentido, entre em contato com o nosso time de atendimento. Nós faremos as tratativas necessárias junto à Buslog.

🚩Importante: se o destinatário for um funcionário dos Correios é preciso sinalizar este fato no complemento do endereço. Além disso, os campos de destinatário da etiqueta devem ser preenchidos com o nome de pessoa física e CPF. A entrega não pode ser feita em caixa postal. Porém, é autorizada a entrega no endereço da agência para a pessoa que trabalha lá, desde que sinalizado na etiqueta de frete.


🔷Reentrega com a Buslog

A reentrega ocorre quando a transportadora não consegue concluir uma entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente.

A entrega frustrada pode ser causada por motivos como:

  • Endereço inexistente
  • Dificuldade da unidade de entrega em localizar o endereço
  • Destinatário ausente
  • Destinatário não reconhecido no destino
  • Local de destino fechado
  • Mudança de endereço do destinatário

Nestes casos, o remetente poderá entrar em contato com o nosso time de atendimento para informar maiores detalhes sobre o endereço de finalização.

👉3ª tentativa de entrega

Por via de regra, a Buslog realiza 2 tentativas de entrega.

Caso seja necessária uma 3ª tentativa, é necessário verificarmos junto à transportadora se existe essa possibilidade.

Em caso positivo, há a cobrança de uma taxa equivalente a 50% do valor do frete para a finalização da entrega.


🔷Devolução com a Buslog

Você pode solicitar a suspensão de entrega e devolução de um envio com a Buslog desde que ele não esteja em rota final de entrega.

Nestes casos, os envios são devolvidos para o endereço do remetente.

É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio.

Para solicitar a devolução, acesse a aba "Envios Postados" e localize o envio que deseja suspender. O passo a passo completo está no artigo 📄Como pedir devolução ou suspensão de entrega de um envio? na nossa Central de Ajuda. 

Recebendo o seu pedido, o nosso time irá entrar em contato com a transportadora para solicitar a devolução do pacote.

Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.

🚩Atenção: não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

📌Importante: os envios com a Buslog são devolvidos para o endereço do remetente, desde que o local seja atendido pela transportadora. São feitas 3 tentativas de entrega. Se o remetente não for localizado nessas tentativas ou se o seu endereço não for atendido pela transportadora, a remessa aguarda pela retirada na unidade de postagem durante um período de 10 dias úteis.

O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.

Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução de todos os envios gerados na nossa plataforma. 🎉


🔷Mais informações

Para saber mais sobre os serviços da transportadora, acesse o artigo 📃Como funciona a Buslog pelo Melhor Envio? da nossa Central de Ajuda e a matéria 📃Buslog no Melhor Envio: saiba como gerar etiquetas de frete pela transportadora do nosso blog.