Com a Loggi você consegue realizar fretes ágeis em todo o território nacional.
Confira os detalhes sobre a entrega, reentrega e devolução com a transportadora a seguir.
🔵Entrega com a Loggi
A Loggi realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.
Se as tentativas de entrega se esgotarem e o destinatário não for encontrado, a carga é devolvida automaticamente ao endereço do remetente.
📌Importante:
A Loggi costuma entrar em contato diretamente com os destinatários para solucionar desafios com a entrega. Para possibilitar esse contato, cadastre corretamente o número de telefone dos destinatários dos seus envios durante a cotação das etiquetas de frete.
🔍Status “Com problema - Endereço errado”
Este evento de rastreio indica que o endereço de destino preenchido na etiqueta contém alguma informação incorreta.
Nestes casos, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento em até 15 dias corridos para escolher entre as seguintes opções:
-
Corrigir o endereço de destino
-
Verificar a possibilidade de entrega em um endereço alternativo
-
Solicitar a devolução do pacote
🚩Após o prazo de 15 dias corridos a contar da sinalização do status, a remessa é devolvida caso não tenha sido feito o contato para alinhar a entrega.
🔍Status “Com problema - Recusado pelo destinatário”
Ocorre quando há a tentativa de entrega no endereço de destino cadastrado na etiqueta, mas a carga é recusada no local.
Nestes casos, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento em até 15 dias corridos para escolher entre as seguintes opções:
-
Corrigir o endereço de destino
-
Verificar a possibilidade de entrega em um endereço alternativo
-
Solicitar a devolução do pacote
🚩Após o prazo de 15 dias corridos a contar da sinalização do status, a remessa é devolvida caso não tenha sido feito o contato para alinhar a entrega.
🔍Status “Com problema - Aguardando tratativa”
Esse evento geralmente indica alguma inconsistência no endereço de entrega que precisa ser corrigida.
Se o endereço estiver incorreto, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento em até 15 dias corridos para escolher entre as seguintes opções:
-
Corrigir o endereço de destino
-
Verificar a possibilidade de entrega em um endereço alternativo
-
Solicitar a devolução do pacote.
🔍Status “Pronto para retirada - Retirar nos Correios”
Há determinadas regiões em que a Loggi não consegue finalizar a entrega no endereço de destino cadastrado na etiqueta.
Nessas situações, a transportadora registra em rastreamento que a carga foi disponibilizada para retirada em uma agência dos Correios próxima ao local de destino.
O destinatário tem 7 dias corridos a contar do registro do status para comparecer até a agência indicada para retirar a remessa.
Caso isso não aconteça, a carga é devolvida para o endereço do remetente.
🔍A entrega foi feita, mas o destinatário diz não ter recebido
Assim que um envio pela Loggi é entregue, o destinatário recebe a seguinte mensagem SMS:

🚩Atenção: você precisa registrar o número de telefone do destinatário corretamente na etiqueta de frete para que ele receba o SMS com a confirmação da entrega.
Ao clicar no link, o destinatário é direcionado ao site da Loggi:

É possível verificar:
-
O dia e horário da entrega
-
O código de rastreamento do envio
-
O nome da pessoa que recebeu a entrega
Quando um envio consta como entregue, mas o destinatário afirma não ter recebido o pacote, o nosso time pode solicitar a acareação à Loggi.
Neste procedimento, a transportadora retorna ao endereço onde a encomenda foi entregue e tenta identificar a pessoa que recebeu o pacote.
O prazo para solicitar a acareação é de 30 dias corridos, contados a partir da data da entrega.
🚩Atenção: o ideal é que a entrega seja contestada o mais breve possível após ser concluída. Se a solicitação for feita próxima ao final do prazo, a transportadora poderá não recebê-la a tempo.
Se o destinatário do seu envio não está reconhecendo a entrega, abra um ticket de suporte com o nosso time de atendimento para solicitar a acareação.
Há 3 resultados possíveis para a acareação. A transportadora pode:
-
Encontrar o recebedor indevido e coletar a carga, entregando para o destinatário correto;
-
Encontrar o recebedor e constatar que a carga foi entregue corretamente;
-
Não encontrar o recebedor e entender que houve extravio da carga, abrindo o processo indenizatório.
📌Importante:
Antes de solicitar a acareação, confirme com o destinatário se foi feita a verificação da entrega com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados. É importante garantir que a carga não foi recebida por terceiros para evitar que a transportadora compareça ao endereço de entrega sem necessidade.
Você deve aguardar a finalização da acareação para reembolsar o destinatário ou refazer o envio.
O Melhor Envio e a transportadora não se responsabilizam por reembolsos realizados antes da conclusão do procedimento.
Como tratativa adicional, o destinatário pode indicar no site da Loggi que não recebeu o pacote clicando em “Não recebi”.

📌Importante:
O destinatário não deve apertar o botão "Sim, recebi" se não reconhecer a entrega, pois essa ação impossibilita o pedido de acareação à Loggi.
🔵A Loggi realiza entregas em caixa postal?
Não, ela não realiza entregas em caixa postal.
O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios, que determinada essa restrição.
Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.
Vale ressaltar também que envios com destino a caixas postais são devolvidos, não havendo a possibilidade de retirada ou entrega em endereço alternativo.
🚩Atenção: Se o destinatário trabalhar em uma agência dos Correios, é necessário indicar essa informação no complemento do endereço. Apesar de a entrega não poder ser feita em caixa postal, é autorizada a entrega no endereço da agência para a pessoa que trabalha lá, desde que sinalizado na etiqueta de frete.
🔵Reentrega com a Loggi
A reentrega ocorre quando a transportadora não consegue concluir uma entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente.
A entrega frustrada pode ser causada por motivos como endereço inexistente, dificuldade da unidade de entrega em localizar o endereço ou ausência do destinatário.
Nestes casos, o remetente poderá entrar em contato com o nosso time de atendimento para informar os detalhes sobre o endereço de finalização.
O Melhor Envio irá intermediar o diálogo com a Loggi para repassar o complemento de endereço.
📌Importante:
A partir da 4ª tentativa de entrega, é cobrada uma taxa de 100% do valor do frete pela transportadora.
A cada nova tentativa de entrega é feita uma nova cobrança da taxa.
🔵Devolução com a Loggi
A transportadora adota um fluxo de devolução específico para cada uma de suas modalidades:
-
Loggi Express → pacotes são devolvidos à unidade do Ponto Parceiro - Pegaki de origem.
O remetente deve comparecer à unidade dentro de 7 dias corridos e informar o código PIN (que chega no endereço de e-mail cadastrado na etiqueta) para poder retirar o material.
-
Loggi Ponto → pacotes são devolvidos ao endereço do remetente.
-
Loggi Coleta → pacotes são devolvidos ao endereço do remetente.
Em todas as modalidade, é possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio.
A devolução pode ser motivada pela solicitação do remetente ou por procedimento da transportadora.
🙋Por solicitação do remetente
Você pode solicitar a suspensão de entrega e devolução de um envio com a Loggi, desde que ele não esteja em rota final de entrega.
É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio.
Para solicitar a devolução, acesse a aba "Envios Postados" e localize o envio que deseja suspender. O passo a passo completo está no artigo 📄Como pedir devolução ou suspensão de entrega de um envio? na nossa Central de Ajuda.
Recebendo o seu pedido, o nosso time irá entrar em contato com a transportadora para solicitar a devolução do pacote.
Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.
🚩Atenção: não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.
O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.
Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução de todos os envios gerados na nossa plataforma. 🎉
📋Por procedimento da transportadora
A devolução por procedimento da transportadora ocorre quando a transportadora identifica impossibilidade de entregar o pacote ao destinatário.
Isso acontece quando não há sucesso nas 3 tentativas de entrega, ou pela falta de informações sobre o endereço de entrega.
Em casos de problemas de endereço, a carga passa um período de 15 dias corridos no Loggi Ponto de destino, à disposição para ações de resolução do entrave.
O remetente precisa abrir um ticket de suporte com o nosso time de atendimento, informando as orientações para a finalização do frete.
Se a transportadora não acessar essas informações dentro do prazo, a carga entra em devolução por falta de tratativas.
📌Mais informações
Para saber mais a respeito da transportadora acesse o artigo 📃Como funcionam os fretes da Loggi pelo Melhor Envio?da nossa Central de Ajuda e a matéria 📃Transportadora Loggi: rastreio, cotação e entregas com o Melhor Envio do nosso blog.
👉Ainda não fez seu cadastro? Clique aqui e junte-se a nós. É gratuito!👈