Alguns usuários da plataforma Melhor Rastreio podem enfrentar dificuldades para realizar a autenticação quando estiverem utilizando um dispositivo iOS ou o navegador Safari. Isso acontece devido a algumas configurações que, por padrão, podem estar ativadas nesse dispositivo. A solução é bem simples. Veja abaixo! 😊

O que causa o problema é o campo "Impedir Rastreamento", que impede a transmissão de alguns dados durante redirecionamentos do processo de autenticação, o que acaba por dificultar esse procedimento. Para desabilitar manualmente essa opção, basta seguir os seguintes passos:

Se você estiver utilizando o Safari em um computador:

Acesse o menu Safari no canto superior direito da janela;
Abra o menu Preferências > Privacidade;
Desmarque a opção "Impedir rastreamento entre sites".



Se você está em um dispositivo móvel com iOS:

Acesse o menu Configurações > Safari;
Navegue até a seção Privacidade e Segurança;
Desmarque a opção "Impedir Rastreamento".



Caso você tenha alguma dúvida ou o problema tenha persistido, basta entrar em contato com nosso time de especialistas!
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!