O comprovante de postagem de qualquer envio realizado pelas transportadoras privadas parceiras do Melhor Envio se chama DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico), e pode ser solicitado ao atendente no momento da postagem da mercadoria na unidade. Algumas unidades encaminham o mesmo também por e-mail, caso solicite no momento da postagem.

No entanto, caso você não receba o comprovante, você poderá acessá-lo de uma forma bem simples em nossa plataforma, sendo possível salvá-lo em formato PDF ou apenas consultá-lo, se assim desejar.

Abaixo iremos explicar as duas possibilidades:

Para apenas consultar o DACTE, você precisará acessar a aba Meus Envios > Envios Postados e clicar que no icone ao lado do envio que deseja consultar:



Você será direcionado para o site da Secretaria da Fazenda, onde precisará passar por uma validação ReCaptcha, clicando no campo "Não sou um robô" e em "continuar", para consultar todas as informações contidas no DACTE do seu envio.



Para que você possa salvar o DACTE em um arquivo PDF, você precisará copiar a chave de acesso do CTe do envio desejado, que fica logo abaixo das informações do seu envio, também em Meus Envios > Envios Postados:



Após copiar esse número de 44 dígitos, recomendamos que acesse o site https://www.fsist.com.br, clique em CTe, conforme a imagem abaixo, cole a chave de acesso no campo indicado e clique em CONSULTA NOTA:



Fazendo isso, você precisará passar novamente por uma validação de ReCaptcha, e pronto. Você retornará para o fsist, e terá acesso ao seu DACTE, sendo possível salvá-lo em formato PDF clicando em IMPRIMIR:



OBS: A transportadora Correios é isenta do recolhimento de impostos na prestação de todos os seus serviços e não gera DACTE. No momento da postagem é entregue uma espécie de recibo, e não temos acesso a uma versão digital do mesmo. Por isso, caso deseje ter os comprovantes de postagem dos Correios, é necessário solicitar no ato da postagem.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui e junte-se a nós. É gratuito!
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!