A orientação para a recuperação de acesso à conta do Melhor Envio muda conforme o tipo de problema enfrentado.
Abaixo, apresentamos soluções para desafios já mapeados:
👉 Esqueceu sua senha?
- Acesse a página de login;
- Clique em “Esqueceu sua senha”;
- Informe o número de CPF vinculado ao seu cadastro;
- Clique em “Alterar senha”;
- Posteriormente, clique em “Entendi”.
Nesse momento, enviaremos para o seu endereço de e-mail uma mensagem com um link que permitirá a redefinição da senha. Você terá até 3 horas para utilizá-lo.
Caso não localize a mensagem na Caixa de Entrada, confira sua caixa de spam para verificar se ela não chegou por lá.
👉 Esqueceu sua senha e não tem mais acesso ao e-mail de cadastro?
Nesse caso, você precisará acionar o nosso time de suporte para auxílio. Para isso:
- Acesse a Tela de Ajuda do Melhor Envio;
- Ao final da página, clique no botão “Já sou cliente e preciso de ajuda”;
- Preencha o formulário para abertura de um ticket de suporte junto à nossa equipe;
▫️No campo “Nome do solicitante” informe seu nome
▫️No campo “E-mail do solicitante” informe seu endereço de e-mail de contato
▫️No campo “Dê um título a sua solicitação” informe “Recuperação de acesso”
▫️No campo “Telefone de contato” informe seu telefone celular
▫️No campo “Qual seu desafio” informe “Preciso recuperar minha conta, mas não tenho acesso ao e-mail”
▫️No campo “Escreva sua solicitação” explique a ocorrência em detalhes - Clique em “Enviar”;
- Aguarde o retorno da equipe de suporte do Melhor Envio com instruções sobre os próximos passos para a conclusão do processo de recuperação de conta. Você receberá uma mensagem via e-mail.
👉 Não consegue acessar o código de autorização?
Normalmente, para efetuar o login em nossa plataforma, você precisa informar CPF ou e-mail e senha.
Mas se for o 1º acesso em um novo dispositivo ou se o login for realizado após “logout”, também é necessário informar um código de autorização de 6 dígitos.
Funciona assim:
Ao efetuar o login, após informar CPF ou e-mail + senha, uma tela é apresentada indicando que um código de autorização foi enviado para o seu endereço de e-mail. Você precisa consultá-lo e informá-lo para concluir o acesso à conta.
Se quiser recebê-lo por outro canal, através do botão “Enviar código por outro meio” disponível na mesma tela, pode solicitar o envio por SMS ou WhatsApp.
Chamamos essa etapa de “Acesso seguro”, funciona como uma camada extra na segurança da sua conta.
Mas o que fazer se você estiver sem acesso ao e-mail e ao celular? É simples, utilize um código de reserva!
Como acessar os códigos de reserva: você precisa tê-los salvos em local seguro.
Os códigos de reserva nada mais são do que os 10 códigos gerados por você, de maneira proativa, através do painel de controle da plataforma.
Essa ação está disponível no menu Gerenciar > Perfil, na seção “Segurança e Privacidade”, através do botão “Gerar Códigos de Reserva”, em “Acesso Seguro”.
Clique aqui para saber mais detalhes sobre códigos de reserva.
❓ Seu desafio é outro?
Se as soluções aqui abordadas não atenderem a sua necessidade, abra um ticket junto ao time de suporte do Melhor Envio para alinhamento assertivo.
- Acesse a Tela de Ajuda do Melhor Envio;
- Ao final da página, clique no botão “Já sou cliente e preciso de ajuda”;
- Preencha o formulário para abertura de um ticket de suporte junto à nossa equipe;
▫️No campo “Nome do solicitante” informe seu nome
▫️No campo “E-mail do solicitante” informe seu endereço de e-mail de contato
▫️No campo “Dê um título a sua solicitação” informe “Recuperação de acesso”
▫️No campo “Telefone de contato” informe seu telefone celular
▫️No campo “Qual seu desafio” informe “Preciso recuperar minha conta, mas não tenho acesso ao e-mail”
▫️No campo “Escreva sua solicitação” explique a ocorrência em detalhes - Clique em “Enviar”;
- Aguarde o retorno da equipe de suporte do Melhor Envio com instruções sobre os próximos passos para a conclusão do processo de recuperação de conta. Você receberá uma mensagem via e-mail.
👉 Ainda não fez o seu cadastro? Clique aqui e junte-se a nós. É gratuito!👈