A transportadora parceira tem vivenciado um período desafiador: a atualização do seguro automático das encomendas e problemas operacionais (que resultaram em atrasos) geraram atritos na prestação dos serviços.
Quanto aos atrasos, os Correios estão tomando as medidas necessárias para retomar a celeridade do transporte, e evitar novas situações como essa.
Já a atualização do valor segurado mínimo foi feita pelos Correios sem prévia comunicação ao Melhor Envio, o que fez com que envios dos Correios cotados na plataforma ficassem desatualizados e impedidos de terem a etiqueta gerada/impressa e até mesmo postada.
O desafio foi prontamente tratado pelos nossos times responsáveis, bem como pela equipe dos Correios, e encontrou solução no mesmo dia, em cerca de 1 hora. No entanto, o Melhor Envio compreende que as repercussões permanecem, e está prestando o devido suporte.
Também mantivemos nossos clientes informados e seguimos prestando atendimento aos casos específicos que chegam no nosso canal oficial: os tickets.
Confira a seguir demais detalhes sobre os contratempos que enfrentamos, e como solucioná-los.
Os Correios estão funcionando?
Sim, a transportadora segue a operação, e a parceria com o Melhor Envio também se mantém.
Houve uma janela de tempo, em torno de uma hora, em que os dois sistemas não estavam se comunicando. Mas, como detalhado na introdução do artigo, isso se deu apenas devido à falha de comunicação da transportadora com a plataforma, que logo foi identificada e solucionada.
Atualmente, nossos sistemas estão e seguirão conectados, e juntos estamos trabalhando para sanar todos os desdobramentos do ocorrido.
Posso utilizar os Correios com o Melhor Envio?
Sim, a transportadora está disponível na nossa Calculadora de Fretes e pode ser utilizada para cotação e postagem de etiquetas normalmente.
Além disso, todos os envios postados seguem com o fluxo de transporte e todos os serviços contratados serão cumpridos - isso se aplicada tato a envios que já estavam em andamento durante o incidente de comunicação, quanto aos envios postados após a solução.
Por que minhas etiquetas tiveram erro na geração e/ou postagem?
Quando a transportadora incluiu no sistema um novo valor para o seguro automático dos envios, o sistema do Melhor Envio não recebeu essa informação. Por isso, a plataforma ficou com informações desatualizadas, o que impediu a geração e postagem das etiquetas dos Correios.
❗Importante: o ocorrido se deu apenas com uma das 7 transportadoras disponíveis no Melhor Envio. A nossa Calculadora de Fretes seguiu disponível para cotação, geração e postagem com as outras empresas de logística que nossos clientes já conhecem e utilizam.
Conheça o seguro automático dos Correios no artigo Como preencher o valor segurado do meu envio pelos Correios? aqui na nossa Central de Ajuda. Para mais detalhes sobre valor segurado, consulte o artigo O que é Valor Segurado?
O que eu faço com minhas etiquetas com erro na geração/impressão?
Se você tem uma etiqueta dos Correios cotada no Melhor Envio antes das 13h do dia 12/05/2025, por gentileza, orientamos que cancele a etiqueta antiga e a gere uma nova etiqueta para substituí-la.
O procedimento é simples, e você encontra um tutorial aqui na nossa Central de Ajuda, no artigo Como faço para cancelar etiquetas de frete?
Todas as etiquetas dos Correios criadas no Melhor Envio após o horário informado acima já poderão ser geradas e postadas normalmente.
Se preferir, você pode utilizar o nosso mecanismo de duplicar etiquetas, que está disponível para envios gerados com Declaração de Conteúdo. Confira o passo a passo no artigo É possível duplicar uma etiqueta de frete gerada anteriormente? da nossa Central de Ajuda.
Tenho um ou mais envios em atraso
Os Correios confirmaram em comunicado oficial que problemas com fornecedores operacionais resultaram em atrasos no transporte.
Esse contratempo afetou uma escala maior de envios do que o normal, e gerou um aumento na demanda tanto da transportadora quanto do Melhor Envio.
No momento, todos os esforços estão voltados a solucionar qualquer entrave operacional e retomar à celeridade das entregas.
Os envios em atraso serão tratados sob as regras e prazos estabelecidos pelos Correios, e o Melhor Envio está tratando cada caso com a devida atenção no nosso Suporte.
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