Tenho direito a indenização pela Loggi?

Melhor Envio
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  • Atualizado

A Loggi possui regras e condições para que cada ocorrência de sinistro seja indenizada.

Uma dessas diretrizes é que o status de sinistro no rastreamento não confirma a ocorrência, e não garante a indenização do envio.

Para receber informações a respeito de sinistro envolvendo seus envios, e principalmente para obter confirmação do ocorrido e do ressarcimento, a pessoa remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Os sinistros passíveis de indenização com a Loggi são:

  • Avaria

  • Extravio

  • Furto ou roubo

  • Violação

Veja abaixo os detalhes de cada um deles:

📦 Avaria ou Violação

Ocorrências de avaria e violação são indenizadas pela Loggi nos envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

A confirmação ou negativa do sinistro se dá apenas após análise por parte da transportadora. O resultado é comunicado por ela ao Melhor Envio via atendimento interno

Nosso time de atendimento informa então à pessoa remetente do envio sobre a conclusão da análise feita pela transportadora conforme recebemos, seja ela constatando o sinistro e a indenização, ou não.

  • Avaria constatada pela transportadora durante o transporte

Ao identificar indício de avaria durante o transporte da carga, o Loggi Ponto responsável pelo pacote registra o sinistro no rastreamento.

Nestes casos o fluxo postal é interrompido e a encomenda não é entregue ao destinatário.

  • Avaria ou violação constatada durante a entrega

Com a Loggi, o ideal é que a pessoa responsável por receber a entrega confira a integridade do pacote na presença da equipe da transportadora.

Se identificar a avaria ou violação do pacote, ela deverá fazer uma ressalva ao entregador, informando a descrição e quantidade dos itens avariados ou subtraídos, além de recusar o recebimento da encomenda.

🚩A transportadora não considera que houve avaria ou violação quando apenas a embalagem da remessa é danificada, mas o produto se encontra em perfeito estado.

Se estiver passando por esse desafio, entre em contato com o nosso time de atendimento. Nós iremos intermediar o seu contato com a Loggi para solicitar a análise do pacote.

  • Avaria constatada após a entrega

Se a avaria for constatada depois que o pacote foi entregue, a transportadora aceita solicitação de indenização em até 30 dias corridos após a entrega.

Essa solicitação deve ser feita mediante apresentação de fotos do produto e fotos da embalagem exibindo a etiqueta de frete.

Além disso, a transportadora exige algumas informações sobre a entrega:

  1. Descrição de como foi a entrega

  2. Quem foi a pessoa responsável por receber o pacote

  3. Se a embalagem já estava danificada ou violada no momento da entrega

Se estiver passando por esse desafio, entre em contato com o nosso time de atendimento. Nós iremos intermediar o seu contato com a Loggi para solicitar a análise do pacote.

🚩Atenção: a Loggi não aceita contestações de violação após a entrega.

Para mais informações, acesse o artigo 📃O que devo fazer se o meu envio sofrer avaria ou violação?

🚩Importante:

A Loggi não realiza indenização de avaria parcial nem violação parcial.

Nos casos em que apenas parte da carga é danificada/violada, mas outra parte fica intacta, a Loggi coleta toda a carga para análise (tanto a parte afetada quanto a parte íntegra).

A seguir, se o sinistro for confirmado e a indenização garantida, a transportadora descarta todo o material e faz a indenização total do envio.

No entanto, é possível que a verificação resulte em negativa da indenização. Um exemplo é se a embalagem for considerada inadequada e/ou insuficiente para proteger a carga.

Quando a indenização não é confirmada, a Loggi não realiza o pagamento de indenização, nem devolução dos itens intactos coletados para análise (pois todo o material coletado é descartado).

 

📦 Extravio

Ocorrências de extravio são indenizadas pela Loggi para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

A confirmação ou negativa do sinistro se dá apenas após análise por parte da transportadora. O resultado é comunicado por ela ao Melhor Envio via atendimento interno

Quando um envio estiver sem movimentações de rastreamento há mais de 7 dias corridos, o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento.

Nessa situação, nós solicitamos a abertura das buscas pela carga à Loggi.

🕛A transportadora delimita um prazo de 30 dias para realizar este procedimento.

Se a carga não for localizada após as buscas, a transportadora parte para a etapa de confirmação da indenização junto ao Melhor Envio. Nós iremos intermediar o ressarcimento, para que o remetente receba o valor integral do material.

Mas se a remessa for localizada dentro durante o procedimento, ela segue para a entrega ao destinatário.

Quando há o interesse na devolução de um envio localizado durante as buscas, o ideal é que o destinatário seja orientado a recusar a entrega do pacote para que ele retorne à origem.

O remetente também pode optar por solicitar a devolução através da nossa tela de ajuda clicando no link abaixo:

👉menv.io/SuporteDevolucaoTransportadorasPrivadas

🚩Importante: se a devolução for solicitada durante as buscas, o prazo de 30 dias corridos para a conclusão do procedimento é reiniciado a partir da data do registro da devolução no rastreamento.

📦 Furto ou roubo

Ocorrências de furto ou roubo são indenizadas pela Loggi para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

A confirmação ou negativa do sinistro se dá apenas após análise por parte da transportadora. O resultado é comunicado por ela ao Melhor Envio via atendimento interno

Caso constate furto ou roubo da carga no rastreamento, o remetente deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar a ocorrência entre o lojista e a Loggi.

📦 Quando devo receber a minha indenização?

As indenizações com a Loggi são pagas em torno de 45 dias após a constatação da ocorrência por parte da transportadora.

📌Importante: O prazo de 45 dias não é fixo, mas sim estimado. Por isso, pode haver alterações para mais ou para menos.

O pagamento de indenizações em casos de avaria, extravio, furto ou roubo e violação é de responsabilidade da Loggi. Os valores são pagos conforme a política da transportadora.

Todas as indenizações são pagas pela Loggi e passadas para o Melhor Envio. Nós, então, repassamos o valor integral à sua Melhor Carteira.

📦 Qual será o valor da minha indenização?

O valor da indenização feita pela Loggi é conforme a ocorrência.

  • Avaria total
    Indenização do valor do frete + valor total da mercadoria

  • Avaria parcial
    Indenização do valor dos produtos avariados

  • Extravio total
    Indenização do valor do frete + valor total da mercadoria

  • Furto ou roubo
    Indenização do valor do frete + valor total da mercadoria

  • Violação total
    Indenização do valor do frete + valor total da mercadoria

  • Violação parcial
    Indenização do valor dos produtos faltantes

📌Importante:

A transportadora utiliza como referência para o pagamento de indenização o valor segurado da carga, que deve estar de acordo com o valor declarado na nota fiscal ou declaração de conteúdo.

📦 Existe um valor máximo para as indenizações realizadas pela Loggi?

Sim.

A indenizações realizadas pela Loggi possuem um teto de:

  • R$ 3.000,00 para envios com nota fiscal

  • R$ 1.000,00 para envios com declaração de conteúdo

📦 Mais informações

Para saber mais a respeito da transportadora, acesse o artigo 📃Como funciona a Loggi pelo Melhor Envio?