O saldo da minha conta Melhor Envio está reservado. O que isso significa?

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

Significa que um determinado valor presente no saldo da sua conta Melhor Envio está congelado até que certas condições sejam atendidas para liberá-lo.

O saldo reservado pode acontecer na nossa plataforma quando o usuário usa saldo em carteira como forma de pagamento parcial.

Entenda a seguir.

💲Quando o usuário usa parte do saldo em carteira como pagamento?

Quando o usuário utiliza o saldo em carteira para abater parte do pagamento essa quantia usada se tornará um saldo reservado até que o valor total seja abatido.

👉 Exemplo:

Você gera uma etiqueta de frete no valor de R$ 30,00 e opta por pagá-la da seguinte forma: uma parte será paga com saldo em carteira Melhor Envio e a outra parte será paga com um dos meios de pagamento intermediadores que o Melhor Envio oferece.

Você possui R$10,00 em saldo no Melhor Envio. Ao escolher um meio de pagamento, o sistema irá questionar se você deseja usar o valor em saldo para abate. Caso escolha que sim, o pagamento a ser feito por um meio intermediador será de apenas R$20,00.

Até que os R$ 20,00 sejam aprovados pelo meio de pagamento escolhido a etiqueta de frete fica em status “Aguardando pagamento” e os R$ 10,00 do saldo em carteira ficam como saldo reservado.

Se por algum motivo o meio de pagamento não autorizar o pagamento dos R$ 20,00 os R$ 10,00 que haviam sido reservados irão retornar para a sua carteira automaticamente.

O mesmo acontece se você cancelar a etiqueta de frete antes do meio de pagamento concluir a análise. Sugerimos, inclusive, a leitura do artigo 📃Realizei o pagamento, mas ele consta como "Pagamento Cancelado". O que devo fazer? para esses casos.