O comprovante de entrega eletrônico dos Correios, sempre que disponibilizado pela transportadora, pode ser acessado na aba "Envios Postados".
Para verificar se o comprovante já foi disponibilizado pela agência de entrega:
-
Faça o login na sua conta do Melhor Envio e acesse o seu painel de controle
-
Na barra lateral esquerda, clique em “Meus envios”
-
Clique na aba “Envios Postados”
-
Localize o envio que deseja consultar. Se o comprovante estiver disponível, o ícone de imagem estará do lado direito do envio. Clique no ícone para exibir o comprovante de entrega com a assinatura da pessoa que recebeu a encomenda.
📫 O comprovante de entrega eletrônico não está disponível para o meu envio. E agora?
Caso o comprovante não tenha sido disponibilizado pela transportadora, o ícone de imagem não estará presente.
O comprovante de entrega eletrônico dos Correios é uma cortesia que o Melhor Envio e a transportadora disponibilizam aos usuários. Ou seja, a transportadora não se obriga a oferecê-lo em todos os envios.
Para obter um comprovante de entrega assinado pelo recebedor dos seus envios Correios, é necessário contratar o AR (Aviso de Recebimento) durante a geração da sua etiqueta de frete.
Caso o seu envio tenha sido feito com a contratação desse serviço adicional oferecido pelos Correios, é obrigação da transportadora fornecer o documento.
Nesse caso, clique no botão branco “Ações do envio”, e depois em “Solicitar comprovante de entrega”. Você será direcionado para o nosso formulário de solicitação do comprovante de entrega.
👉menv.io/SolicitarComprovanteDeEntrega
Nós iremos intermediar a solicitação do seu AR com os Correios.