Como acessar o comprovante de entrega eletrônico com os Correios?

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

O comprovante de entrega eletrônico dos Correios, sempre que disponibilizado pela transportadora, pode ser acessado na aba "Envios Postados".

Para verificar se o comprovante já foi disponibilizado pela agência de entrega:

  1. Faça o login na sua conta do Melhor Envio e acesse o seu painel de controle

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Meus envios



  3. Clique na aba “Envios Postados



  4. Localize o envio que deseja consultar. Se o comprovante estiver disponível, o ícone de imagem estará do lado direito do envio. Clique no ícone para exibir o comprovante de entrega com a assinatura da pessoa que recebeu a encomenda.

📫 O comprovante de entrega eletrônico não está disponível para o meu envio. E agora?

Caso o comprovante não tenha sido disponibilizado pela transportadora, o ícone de imagem não estará presente.


O comprovante de entrega eletrônico dos Correios é uma cortesia que o Melhor Envio e a transportadora disponibilizam aos usuários. Ou seja, a transportadora não se obriga a oferecê-lo em todos os envios.

Para obter um comprovante de entrega assinado pelo recebedor dos seus envios Correios, é necessário contratar o AR (Aviso de Recebimento) durante a geração da sua etiqueta de frete.

Caso o seu envio tenha sido feito com a contratação desse serviço adicional oferecido pelos Correios, é obrigação da transportadora fornecer o documento.

Nesse caso, clique no botão branco “Ações do envio”, e depois em “Solicitar comprovante de entrega”. Você será direcionado para o nosso formulário de solicitação do comprovante de entrega.

👉menv.io/SolicitarComprovanteDeEntrega


Nós iremos intermediar a solicitação do seu AR com os Correios.