Como faço para cancelar etiquetas de frete?

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

Você pode cancelar qualquer etiqueta de frete que ainda não tenha sido postada.

Após o cancelamento da etiqueta, o valor pago estará disponível como saldo na sua Melhor Carteira.


🗑️Como cancelar uma etiqueta válida?

Siga os passos a seguir para cancelar uma etiqueta de frete que ainda não expirou:

  1. Acesse o seu painel de controle e clique em “Meus Envios” na barra lateral esquerda

  2. Localize a etiqueta que deseja cancelar e clique no ícone de círculo com reticências (Ações do envio) e em seguida em “Cancelar e reembolsar

  3. Clique em “Cancelar etiqueta

  4. Feito, etiqueta cancelada! A plataforma exibirá uma notificação informando sobre o ressarcimento do valor do frete

💡Outra opção é localizar a etiqueta e clicar no ícone de seta “🡣” ("Detalhes do envio"). O painel exibirá as informações da etiqueta, além de dois botões de ação. Clique no botão brancoAções do envio”, e depois em “Cancelar e Reembolsar”:


🗑️Como cancelar uma etiqueta expirada?

Siga os passos a seguir para cancelar uma etiqueta de frete que já expirou:

  1. Acesse o seu painel de controle e clique em “Meus Envios” na barra lateral esquerda.

  2. Localize a etiqueta que deseja cancelar e clique no ícone de lixeira (Cancelar e reembolsar).

  3. Clique em “Cancelar etiqueta”.

  4. Feito, etiqueta cancelada! A plataforma exibirá uma notificação informando sobre o ressarcimento do valor do frete

💡Outra opção é localizar a etiqueta e clicar no ícone de seta “🡣” (Detalhes do envio). O painel exibirá as informações da etiqueta, além de dois botões de ação. Clique no botão azul “Cancelar e reembolsar”:


🗑️Como cancelar várias etiquetas ao mesmo tempo?

Siga os passos a seguir para cancelar várias etiquetas ao mesmo tempo:

  1. Selecione os envios desejados e em seguida clique no botão vermelho “Cancelar”.

  2. Clique em “Cancelar etiquetas”.

  3. Feito, etiqueta cancelada! A plataforma exibirá uma notificação informando sobre o ressarcimento do valor dos fretes.


⏳Qual é o prazo para o reembolso das minhas etiquetas canceladas?

O prazo se dá conforme a situação da etiqueta:

  • Etiquetas que nunca foram geradas/impressas: o valor pago é estornado para a sua Melhor Carteira imediatamente após o cancelamento.
  • Etiquetas que já foram geradas/impressas: o valor será resgatado para sua Melhor Carteira em até 4 horas corridas.


🗑️Eu posso cancelar etiquetas de qualquer transportadora?

Sim: com a sua conta verificada, você poderá cancelar as etiquetas de frete de todas as transportadoras.

Mas, se você ainda não fez a verificação de conta, é possível cancelar as etiquetas de todas as transportadoras, exceto da LATAM Cargo.

Caso precise cancelar uma etiqueta dessa transportadora, você terá 2 opções:

  1. Fazer a verificação da sua conta para conseguir cancelar qualquer etiqueta de forma autônoma.

    Acesse o artigo 📃Como faço a verificação da minha conta no Melhor Envio? para saber como realizar o procedimento.

  2. Entrar em contato com nosso time de atendimento para solicitar o cancelamento dessa etiqueta, caso opte por não verificar a sua conta.