Você pode cancelar qualquer etiqueta de frete que ainda não tenha sido postada.
Após o cancelamento da etiqueta, o valor pago estará disponível como saldo na sua Melhor Carteira.
🗑️Como cancelar uma etiqueta válida?
Siga os passos a seguir para cancelar uma etiqueta de frete que ainda não expirou:
-
Acesse o seu painel de controle e clique em “Meus Envios” na barra lateral esquerda
-
Localize a etiqueta que deseja cancelar e clique no ícone de círculo com reticências (Ações do envio) e em seguida em “Cancelar e reembolsar”
-
Clique em “Cancelar etiqueta”
-
Feito, etiqueta cancelada! A plataforma exibirá uma notificação informando sobre o ressarcimento do valor do frete
💡Outra opção é localizar a etiqueta e clicar no ícone de seta “🡣” ("Detalhes do envio"). O painel exibirá as informações da etiqueta, além de dois botões de ação. Clique no botão branco “Ações do envio”, e depois em “Cancelar e Reembolsar”:
🗑️Como cancelar uma etiqueta expirada?
Siga os passos a seguir para cancelar uma etiqueta de frete que já expirou:
-
Acesse o seu painel de controle e clique em “Meus Envios” na barra lateral esquerda.
-
Localize a etiqueta que deseja cancelar e clique no ícone de lixeira (Cancelar e reembolsar).
-
Clique em “Cancelar etiqueta”.
-
Feito, etiqueta cancelada! A plataforma exibirá uma notificação informando sobre o ressarcimento do valor do frete
💡Outra opção é localizar a etiqueta e clicar no ícone de seta “🡣” (Detalhes do envio). O painel exibirá as informações da etiqueta, além de dois botões de ação. Clique no botão azul “Cancelar e reembolsar”:
🗑️Como cancelar várias etiquetas ao mesmo tempo?
Siga os passos a seguir para cancelar várias etiquetas ao mesmo tempo:
-
Selecione os envios desejados e em seguida clique no botão vermelho “Cancelar”.
-
Clique em “Cancelar etiquetas”.
-
Feito, etiqueta cancelada! A plataforma exibirá uma notificação informando sobre o ressarcimento do valor dos fretes.
⏳Qual é o prazo para o reembolso das minhas etiquetas canceladas?
O prazo se dá conforme a situação da etiqueta:
|
🗑️Eu posso cancelar etiquetas de qualquer transportadora?
Sim: com a sua conta verificada, você poderá cancelar as etiquetas de frete de todas as transportadoras.
Mas, se você ainda não fez a verificação de conta, é possível cancelar as etiquetas de todas as transportadoras, exceto da LATAM Cargo. |
Caso precise cancelar uma etiqueta dessa transportadora, você terá 2 opções:
-
Fazer a verificação da sua conta para conseguir cancelar qualquer etiqueta de forma autônoma.
Acesse o artigo 📃Como faço a verificação da minha conta no Melhor Envio? para saber como realizar o procedimento.
-
Entrar em contato com nosso time de atendimento para solicitar o cancelamento dessa etiqueta, caso opte por não verificar a sua conta.