É possível integrar sua loja Amazon Marketplace aos serviços do Melhor Envio por meio do download e preenchimento de tabelas com nossos custos de frete.
🚩Importante:
- Por limitações da Amazon Marketplace, nossa integração está habilitada somente para envios através dos Correios.
- No momento essa integração está disponível apenas envios com dimensões menores que 70 cm.
O modelo de frete da plataforma é calculado por região.
Por isso, foi calculada a média mínima de custo de frete, com o Melhor Envio, para cada uma das 53 regiões disponibilizadas. Mas não se preocupe, na grande maioria dos casos, o frete através do Melhor Envio é mais barato que o preço padrão da Amazon.
A divisão dos valores se deu da seguinte maneira:
-
Volumes com até 70 cm, nas modalidades padrão e expressa
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Volumes com medidas superiores a 70 cm, nas modalidades padrão e expressa.
Esta divisão é necessária porque os Correios passaram a cobrar uma taxa de R$ 79 para objetos em que alguma das medidas (altura, largura ou comprimento) for superior a 70 cm e menor ou igual a 150 cm, independentemente do formato.
Lembrando que os preços gerados equivalem ao preço por pedido e preço variável por quilo. Os valores não incluem custos com serviços adicionais, como Mão Própria ou Aviso de recebimento, por exemplo.
Se você já realizou suas configurações de envio, criando novos modelos para as modalidades disponibilizadas pelo Melhor Envio chegou a hora de associá-los aos seus produtos em sua loja Amazon Marketplace.
🔷Associar modelos de envio
Para que os valores de frete sejam vistos pelo seu consumidor, é necessário associar aos seus produtos o modelo de envio que você cadastrou. Para fazer isso é necessário:
- Estar na Central do Vendedor, clicar na opção "Inventário" e, em seguida, "Gerenciar inventário", conforme abaixo:
- Em seguida, aparecerá o painel com todos os seus produtos listados. Para ter acesso às informações da sua mercadoria, você deverá clicar em "Alterar":
- Você será direcionado a uma nova janela, com os detalhes da mercadoria. Na barra de opções, você deverá clicar na terceira, chamada "Oferta".
- Em "Modelo de envio" será possível adicionar o modelo que foi criado por você:
- Com os Correios, se o envio intermediado pela nossa plataforma tiver peso cubado de até 5kg, o peso cubado é desconsiderado e o peso real se torna o peso faturado.
Caso o peso cubado passe de 5kg, o peso faturado volta a refletir o maior peso entre o real e o cubado. Para chegar nesse peso é preciso realizar o seguinte calculo altura x largura x comprimento / fator de cubagem.🚩Importante: O peso de envio cadastrado refere-se ao peso cúbico e não ao peso real (físico). Para entender o que é peso cúbico e como calculá-lo para o seu objeto, clique aqui!
- Feito o cálculo de peso cúbico e inserido nas informações dos seus produtos, role o mouse até o fim da página e clique em "Salvar e finalizar"
- É possível, ainda, que você faça essa alteração em todos os produtos de uma só vez. Para isso, você deverá ir novamente à tela "Gerenciar inventário". Na barra de informações dos produtos, selecione a opção "Status". Através desse comando, todos os seus itens serão selecionados. Em seguida, você deverá clicar na opção acima, "Ação para os itens selecionados". Selecione a primeira, chamada "Alterar modelo de envio":
- A tela será carregada. Aguarde alguns segundos. Você deverá clicar no botão "Alterar modelo de envio". Por fim, selecione a opção de envio cadastrada por você:
- Pronto! Agora seu cliente poderá ter acesso as nossas opções de frete em sua loja Amazon Marketplace.
Na Central do Vendedor, em "Pedidos" e "Gerenciar pedidos", você poderá ter acesso ao valor do frete pago pelo seu cliente.
🔷Preenchimento da etiqueta de envio
Essa é uma integração simples, permite que o consumidor faça a cotação do frete com os preços da tabela do Melhor Envio, mas não integra as solicitações de compra com o sistema Melhor Envio.
Quando você tiver algum pedido, precisará:
Acessar nossa plataforma para realizar o preenchimento, o pagamento e a geração da etiqueta de frete. Isso é feito através da calculadora, disponível no seu painel de controle:

Após isso, é só seguir o preenchimento padrão de compra das etiquetas: cálculo de fretes, escolha da transportadora (no caso, Correios), preenchimento dos dados do destinatário, dados do envio, dados adicionais do remetente, carrinho de compras e pagamento.
🚩 Importante:
Durante a geração de uma etiqueta de frete pelos Correios é obrigatório o preenchimento do CPF ou CNPJ do remetente e do destinatário.
Só será possível gerar a etiqueta se essas informações estiverem presentes.
Se você tiver dificuldades entre em contato com nosso time de suporte. Teremos prazer lhe ajudar!