Manual de integração: Uilia

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

Para integrar a sua loja na plataforma Uilia com o Melhor Envio realize os seguintes passos:

🔷Gerando o Token de acesso:

  1. Acesse o seu painel de controle do Melhor Envio

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Integrações” e em seguida em “Permissões de Acesso

  3. Clique no botão “GERAR NOVO TOKEN

  4. Marque a opção “Li e concordo com as condições descritas acima” e em seguida clique em “Avançar

  5. Nomeie o token no campo “Nome

  6. Clique em “Selecionar todos

  7. Clique em “GERAR TOKEN



Depois disso, o token que você gerou será exibido na tela. Clique em “COPIAR TOKEN” para copiá-lo.



🚩Atenção: este é o único momento que o código é exibido.

🔷Na plataforma da Uilia:

  1. Acesse o painel administrativo da sua loja

  2. No menu, selecione a opção “Apps



  3. Na seção “Frete”, localize o Melhor Envio e clique em “Configurar



  4. No campo “Ativar Melhor Envio?” selecione a opção “Sim

  5. Em “Serviços disponíveis” inclua as modalidades das transportadoras que deseja utilizar

  6. No campo “Modo”, selecione a opção “Produção (production)

  7. Em “Token” cole o Token gerado através da plataforma do Melhor Envio copiado anteriormente

  8. O campo “Agências disponíveis” só precisará ser preenchido se você optou por trabalhar com a Jadlog. Nele você deverá selecionar uma unidade de postagem para utilizar com essa transportadora parceira

  9. O campo “Dias adicionais de entrega” deve ser preenchido caso deseje adicionar mais dias aos prazos de entrega na cotação em sua loja

  10. O campo “Valor adicional” deve ser preenchido caso deseje adicionar um valor extra aos fretes disponibilizados em sua loja

  11. Em “Valor Segurado?” opte por segurar seus envios sempre ou só quando necessário

    🚩Importante: Caso selecionada a opção “Só quando necessário”, os envios pelos Correios não contarão com seguro. É obrigatório contratar o seguro com as transportadoras privadas. A opção “Sempre” fará com que envios pelos Correios também tenham seguro contratado.

  12. No campo “Postagem por mão própria?” opte pela contratação de Mão Própria

  13. No campo "Aviso de recebimento?” opte pela contratação de Aviso de Recebimento (AR)

    🚩Atenção: os serviços de Mão Própria e Aviso de recebimento são pagos e exclusivos dos Correios. Ao contratá-los, os valores dos fretes dos Correios exibidos na sua loja serão mais altos se comparados aos valores de envios sem os serviços adicionais. Se você utiliza mais de uma solução de fretes em sua loja virtual, certifique-se que os serviços adicionais estão habilitados ou desabilitados em ambas as soluções. Para mais informações, acesse o artigo 📃Como configurar minhas preferências em uma integração via aplicativo?

  14. Em “Adicionar etiqueta no carrinho automaticamente?” deve ser selecionada a opção “Sim” para que a etiqueta de frete referente ao pedido do cliente seja importada automaticamente ao carrinho no Melhor Envio para ser paga. Caso seja selecionada a opção “Não”, a etiqueta de frete deve ser cotada manualmente através da Calculadora do Melhor Envio sempre que você receber um pedido

  15. Pronto! Configurações realizadas com sucesso. Nossos métodos de envio aparecerão para o seu cliente na tela do produto e/ou no carrinho de compras

Confira as instruções sobre a geração das etiquetas de frete na integração com a Uilia acessando o artigo 📃Como gerar etiquetas de frete na integração com a Uilia?