Como gerar etiquetas de frete na integração com a Uilia?

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

A integração com a plataforma Uilia permite que você gere as etiquetas de frete do Melhor Envio de forma automatizada depois que o seu cliente realiza uma compra. O pagamento e impressão das etiquetas ocorre na plataforma do Melhor Envio.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o painel administrativo da sua loja na Uilia

  2. No menu, clique em “Pedidos” e em seguida clique em “Todos Pedidos



  3. Localize o pedido que deseja gerar a etiqueta de frete e clique sobre ele

  4. Na seção “Gerenciar Pedido”, selecione a opção “Aprovado” no campo “Status do Pedido



  5. Também na seção “Gerenciar Pedido”, selecione a data em que será feita a postagem da remessa no campo “Data de Envio

  6. Caso o envio seja realizado utilizando Nota Fiscal, o arquivo da Nota Fiscal e seu XML devem ser anexados clicando em “Browse” no campo “NFE (Nota + XML)


    🚩 Importante: caso não sejam anexados os arquivos da Nota Fiscal e XML a etiqueta será gerada com declaração de conteúdo.

  7. Clique em “Enviar ao Melhor Envio”. Aparecerá uma notificação no canto superior direito informando que o pedido foi enviado ao Melhor Envio

     

    🚩 Importante: se a modalidade de frete escolhida pelo seu cliente for pelos Correios, se certifique que o pedido conta com o CPF ou CNPJ do remetente e do destinatário antes de clicar em “Enviar ao Melhor Envio”. Só será possível gerar a etiqueta se essas informações estiverem presentes.

  8. Acesse o seu carrinho na plataforma do Melhor Envio e realize o pagamento da etiqueta de frete

  9. Após o pagamento ser aprovado, imprima a etiqueta de frete

  10. Pronto! Você concluiu a geração da etiqueta de frete da sua venda pela Uilia

Confira o passo a passo sobre a impressão de etiquetas acessando o artigo 📃Como imprimir uma etiqueta de frete?

🚩 Importante:

Para que o destinatário tenha acesso ao código de rastreamento do envio, é necessário retornar à página do pedido na plataforma da Uilia. Assim que tiver acesso ao código, o inclua no campo “Código de Rastreio” e clique em “Atualizar”:



Para mais informações sobre a integração com a Uilia, acesse 📃Manual de integração: Uilia.