Para integrar a sua loja na plataforma Shopify com o Melhor Envio realize os seguintes passos:
-
Faça o login na sua conta na plataforma da Shopify
-
Acesse a Shopify app store e procure o nome “Melhor Envio” na seção “Pesquisar”
-
Após localizar o aplicativo do Melhor Envio, clique sobre ele e em seguida em “Adicionar app”
-
Na nova janela que se abrirá, clique em “Instalar app”
-
Para configurar o aplicativo do Melhor Envio, acesse o seu painel de controle na plataforma da Shopify
-
Na barra lateral esquerda, clique na opção “Apps”
-
Ao localizar o aplicativo do Melhor Envio, clique sobre ele
-
Clique na aba “Tokens”
-
Em “Token”, escreva o nome de identificação da sua loja e clique em “Clique para autenticar”
-
Você será direcionado à tela de configuração do aplicativo no Melhor Envio
🚩Importante: É importante, que antes do processo de integração, possuir a loja dentro do Melhor Envio já cadastrada e com o endereço configurado.O passo a passo da configuração do aplicativo pode ser verificado no artigo da nossa central 📃Como configurar minhas preferências em uma integração via aplicativo?
-
Depois de configurar o aplicativo, clique em “Autorizar” no final da página
-
Pronto! Configurações realizadas com sucesso. Nossos métodos de envio aparecerão para o seu cliente na tela do produto e/ou no carrinho de compras
🚩Importante:
Se você não assina o plano “Advanced” e deseja instalar o aplicativo do Melhor Envio, será necessário entrar em contato diretamente com o suporte da Shopify para verificar as condições para o seu plano.
Vale ressaltar que o aplicativo do Melhor Envio é gratuito.
👉Clique aqui para verificar os planos da Shopify.
🚩Atenção: a nossa integração com a Shopify não é compatível com lojas que utilizam checkouts de terceiros. Nestes casos não é possível gerar as etiquetas de frete através da integração.
⚙️Definindo configurações e produtos
Para que a integração com a Shopify ocorra corretamente, é necessário verificar e definir as configurações e produtos da sua loja:
-
Acesse o seu painel de controle na plataforma da Shopify
-
Na barra lateral esquerda, clique na opção “Apps”
-
Ao localizar o aplicativo do Melhor Envio, clique sobre ele
-
Clique na aba “Configurações”. Ao rolar a página para verificar as configurações da integração que são importadas do Melhor Envio. Caso identifique algum dado incorreto, corrija-o diretamente na página da integração dentro da nossa plataforma
-
Para verificar os produtos cadastrados da sua loja, clique na aba “Produtos”
🚩Importante: os produtos presentes nessa aba são importados da sua loja na Shopify. Verifique se as dimensões estão cadastradas corretamente e se for necessária alguma correção, faça isso diretamente na plataforma.
O passo a passo para geração das etiquetas de frete pode ser verificado no artigo 📃Como gerar etiquetas de frete na integração com a Shopify?