A integração com a plataforma Yampi permite que você gere as etiquetas de frete do Melhor Envio de forma automatizada depois que o seu cliente realiza uma compra.
O pagamento e impressão das etiquetas ocorre na plataforma do Melhor Envio.
⚙️Para gerar a etiqueta de frete de um pedido que já foi pago da sua loja na Yampi:
-
Acesse o seu painel de controle na plataforma Yampi
-
Na barra lateral esquerda, clique em “Pedidos”
-
Localize o pedido que deseja gerar a etiqueta e clique sobre ele
-
Na página do pedido, clique em “Atualizar status”
📌Importante: se durante a configuração da integração você informou que faria os seus envios na modalidade comercial, você deve cadastrar a nota fiscal do pedido antes de atualizar o seu status. Para isso:
→ Na página do pedido, clique em “Nota fiscal” e em seguida, clique em “Incluir Nota Fiscal”
→ Preencha os dados da nota fiscal (Número da nota, data de emissão, número de série, chave, URL da nota). Em seguida, clique em “Salvar” -
Clique no campo “Status” e selecione a opção “Faturado”. Em seguida, clique em “Atualizar”
-
Após atualizar o status do pedido para “Faturado”, o seu pedido será direcionado ao seu carrinho de compras no Melhor Envio
-
Acesse o seu carrinho na plataforma do Melhor Envio e realize o pagamento da etiqueta de frete
-
Após o pagamento ser aprovado, imprima a etiqueta de frete
💡Confira o passo a passo sobre como imprimir uma etiqueta de frete. -
Pronto! Você concluiu a geração da etiqueta de frete da sua venda pela Yampi.
🚩 O código de rastreamento dos envios é importado para a plataforma da Yampi depois que o status da etiqueta for atualizado para “Postado” na plataforma do Melhor Envio.
📌 Importante:
Se você utiliza opções de frete personalizadas de acordo com os produtos, é necessário fazer a cotação do frete manualmente para que a etiqueta seja importada para o seu carrinho do Melhor Envio. Para isso:
-
Na página do pedido, clique em “Ações” → “Simular frete” → Selecione a opção de frete desejada → Clique em “Salvar”.
