Como gerar etiquetas de frete na integração com a Yampi?

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

A integração com a plataforma Yampi permite que você gere as etiquetas de frete do Melhor Envio de forma automatizada depois que o seu cliente realiza uma compra.
O pagamento e impressão das etiquetas ocorre na plataforma do Melhor Envio.

⚙️Para gerar a etiqueta de frete de um pedido que já foi pago da sua loja na Yampi:

  1. Acesse o seu painel de controle na plataforma Yampi

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Pedidos

    YAMPI

  3. Localize o pedido que deseja gerar a etiqueta e clique sobre ele



  4. Na página do pedido, clique em “Atualizar status



    📌Importante: se durante a configuração da integração você informou que faria os seus envios na modalidade comercial, você deve cadastrar a nota fiscal do pedido antes de atualizar o seu status. Para isso:

    → Na página do pedido, clique em “Nota fiscal” e em seguida, clique em “Incluir Nota Fiscal



    Preencha os dados da nota fiscal (Número da nota, data de emissão, número de série, chave, URL da nota). Em seguida, clique em “Salvar



  5. Clique no campo “Status” e selecione a opção “Faturado”. Em seguida, clique em “Atualizar



  6. Após atualizar o status do pedido para “Faturado”, o seu pedido será direcionado ao seu carrinho de compras no Melhor Envio

  7. Acesse o seu carrinho na plataforma do Melhor Envio e realize o pagamento da etiqueta de frete

  8. Após o pagamento ser aprovado, imprima a etiqueta de frete

    💡Confira o passo a passo sobre como imprimir uma etiqueta de frete.

  9. Pronto! Você concluiu a geração da etiqueta de frete da sua venda pela Yampi.

🚩 O código de rastreamento dos envios é importado para a plataforma da Yampi depois que o status da etiqueta for atualizado para “Postado” na plataforma do Melhor Envio.

📌 Importante:

Se você utiliza opções de frete personalizadas de acordo com os produtos, é necessário fazer a cotação do frete manualmente para que a etiqueta seja importada para o seu carrinho do Melhor Envio. Para isso:

  • Na página do pedido, clique em “Ações” → “Simular frete” → Selecione a opção de frete desejada → Clique em “Salvar”.