Como gerar etiquetas de frete na integração com a SpiritShop?

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

A integração com a plataforma SpiritShop permite que você gere as etiquetas de frete do Melhor Envio de forma automatizada depois que o seu cliente realiza uma compra.

Para gerar a etiqueta de frete de um pedido que já foi pago da sua loja na SpiritShop:

  1. Acesse o seu painel de controle na plataforma SpiritShop

  2. Na barra lateral esquerda, passe o mouse sobre a opção “Vendas” e clique em “Pedidos



  3. Localize o pedido que deseja gerar a etiqueta e clique no botão “Editar



  4. Role a página até localizar a seção “Melhor Envio”. Nela, clique em “Incluir frete



    📌Importante: se você for utilizar nota fiscal no envio (modalidade comercial), preencha o campo “Chave NF” com a chave da nota fiscal antes de clicar em “Incluir Frete”.

    👉Clique aqui para acessar o artigo do nosso blog que explica as diferenças entre nota fiscal e declaração de conteúdo, assim como as condições de uso destes documentos com as nossas transportadoras parceiras.



  5. Para concluir a geração da etiqueta de frete, clique em “Gerar etiqueta



    📌Importante: o saldo da sua conta no Melhor Envio será utilizado para o pagamento da etiqueta. Saiba como adicionar créditos na nossa plataforma acessando o artigo 📃Posso inserir créditos no Melhor Envio? Como funciona a carteira da plataforma?

  6. Clique em “Visualizar etiqueta” para abrir a tela de impressão e imprima a etiqueta



  7. Pronto! Você concluiu a geração da etiqueta de frete da sua venda pela SpiritShop