A integração com a plataforma SpiritShop permite que você gere as etiquetas de frete do Melhor Envio de forma automatizada depois que o seu cliente realiza uma compra.
Para gerar a etiqueta de frete de um pedido que já foi pago da sua loja na SpiritShop:
-
Acesse o seu painel de controle na plataforma SpiritShop
-
Na barra lateral esquerda, passe o mouse sobre a opção “Vendas” e clique em “Pedidos”
-
Localize o pedido que deseja gerar a etiqueta e clique no botão “Editar”
-
Role a página até localizar a seção “Melhor Envio”. Nela, clique em “Incluir frete”
📌Importante: se você for utilizar nota fiscal no envio (modalidade comercial), preencha o campo “Chave NF” com a chave da nota fiscal antes de clicar em “Incluir Frete”.
👉Clique aqui para acessar o artigo do nosso blog que explica as diferenças entre nota fiscal e declaração de conteúdo, assim como as condições de uso destes documentos com as nossas transportadoras parceiras.
-
Para concluir a geração da etiqueta de frete, clique em “Gerar etiqueta”
📌Importante: o saldo da sua conta no Melhor Envio será utilizado para o pagamento da etiqueta. Saiba como adicionar créditos na nossa plataforma acessando o artigo 📃Posso inserir créditos no Melhor Envio? Como funciona a carteira da plataforma?
-
Clique em “Visualizar etiqueta” para abrir a tela de impressão e imprima a etiqueta
-
Pronto! Você concluiu a geração da etiqueta de frete da sua venda pela SpiritShop