🚩Atenção: você pode editar ou atualizar os dados das suas etiquetas de frete, desde que elas ainda não tenham sido postadas, nem estejam expiradas.
📝Como editar ou atualizar as minhas etiquetas de frete?
-
Acesse o seu painel de controle no Melhor Envio
-
Na barra lateral esquerda, clique em “Meus Envios”
-
Clique na aba “Envios Liberados”
-
Localize a etiqueta de frete que deseja editar
-
Clique no ícone de documento (Editar dados)
Você terá 3 opções:
-
Clicar em “Editar remetente” para alterar os dados de remetente da etiqueta. Não é possível alterar o CEP, nem o tipo de identificação do remetente.
🔍Por exemplo: caso tenha escolhido CPF e precise alterar para CNPJ, essa alteração não é possível. Nesse caso, será necessário cancelar e reembolsar a sua etiqueta.
-
Clicar em “Editar destinatário” para alterar os dados de destinatário da etiqueta. (não é possível alterar o CEP, nem o tipo de identificação do destinatário).
-
Clicar em “Editar declaração de conteúdo” para alterar os itens da declaração de conteúdo da etiqueta (não é possível alterar o valor segurado, nem a quantidade de itens).
🚩Dados não editáveis
Atenção: não é possível editar os seguintes dados:
- CEPs de origem e destino das etiquetas.
- Tipo de identificação do remetente e destinatário (CPF para CNPJ, ou vice-versa).
- Dimensões e peso.
- Quantidade de itens.
- Valor segurado.
- Envios gerados com Nota Fiscal.
Se você gerou uma etiqueta com alguma dessas informações incorretas, é indicado que cancele a etiqueta original, e gere uma nova com os dados corretos.
Após o cancelamento da etiqueta, o valor pago no frete será reembolsado na forma de saldo na sua Melhor Carteira. Você poderá utilizá-lo para pagar a nova etiqueta com os dados corrigidos.
Confira as instruções para cancelar os seus envios acessando o artigo 📃Como faço para cancelar etiquetas de frete?
📍Mais informações
Tire todas as suas dúvidas sobre impressão de etiquetas no artigo 📃Como imprimir uma etiqueta de frete?