Os envios gerados pela integração entre o Melhor Envio e o plugin WooCommerce presente no seu WordPress possuem duas modalidades de pagamento:
-
Pagamento realizado pela sua conta Melhor Envio.
-
Pagamento realizado pela plataforma WordPress, caso já possua créditos em sua conta.
Neste artigo vamos explicar cada uma delas.
🚩Importante: O pagamento do frete feito pelo seu cliente na sua loja não é repassado automaticamente para o sistema do Melhor Envio. Por isso, esses métodos de pagamento são exigidos.
💲Pagando meus fretes pelo Melhor Envio
Por este meio você realizará os pagamentos dos seus fretes diretamente na nossa plataforma.
Para efetuá-los basta:
- Realizar login em sua conta Melhor Envio
- Você será direcionado para o painel de controle da nossa plataforma. Ao acessá-lo você verá que a sua etiqueta de frete já estará adicionada no carrinho. Clique nele
- No carrinho de compras, confirme os dados inseridos, garantindo que estejam corretos
- Após, clique em "FINALIZAR COMPRA"
- Escolha o meio de pagamento a ser usado. Você poderá escolher entre pagar com saldo em carteira (saiba mais sobre no artigo 📃Posso inserir créditos no Melhor Envio? Como funciona a carteira da plataforma?) ou através das plataformas de pagamento.
- Realizando o pagamento com saldo em carteira a sua etiqueta de frete será gerada imediatamente.
- Caso escolha alguma das plataformas de pagamento, você será direcionado às contas equivalentes e deverá aguardar o prazo de confirmação de pagamento para que a etiqueta de frete seja liberada.
- Uma vez tendo o pagamento aprovado a sua etiqueta de frete estará disponível para impressão.
💲Pagando meus fretes pelo WordPress
Utilizando este meio você poderá realizar os pagamentos das suas etiquetas de frete diretamente no painel de controle do WordPress.
Contudo, para isso é importante que a sua Melhor Carteira do Melhor Envio possua créditos já inseridos.
Caso você não tenha créditos na sua Melhor Carteira acesse o artigo 📃 Posso inserir créditos no Melhor Envio? Como funciona a carteira da plataforma? para saber mais.
Uma vez tendo créditos na nossa plataforma você poderá efetuar os pagamentos dos seus fretes diretamente no ambiente do WordPress. Para isso:
- Acessar o seu painel administrativo do WordPress
- Na aba lateral esquerda da tela encontre a opção "Melhor Envio"
- Clique em "Meus Pedidos"
- Clique no ícone do carrinho de compras
- Após, clique no ícone de moeda para efetuar o pagamento
Nesta etapa o sistema debita o valor da sua conta no Melhor Envio. Por isso a importância de manter sua conta com créditos
- Pronto! Compra de etiqueta de envio realizada com sucesso

💲E se eu não desejar comprar uma das etiquetas de frete presentes na lista de envios? Posso cancelá-la?
Sim, pode cancelar a etiqueta de frete caso não deseje comprá-la.
Para isso:
- Acessar o seu painel administrativo do WordPress
- Na aba lateral esquerda da tela encontre a opção "Melhor Envio"
- Clique em "Meus Pedidos"
- Clique no ícone da lixeira
- Após isso, as opções de edição e de compra da etiqueta voltarão ao painel e o pedido será excluído do carrinho de compras.
🚩Atenção: caso deseje cancelar a etiqueta após o pagamento efetuado o procedimento a ser seguido é este aqui.
🔷Tenho dúvidas sobre outros pontos da integração entre WooCommerce e Melhor Envio. O que eu faço?
Caso você tenha dúvidas sobre outras etapas da nossa integração com o WooCommerce sugerimos a leituras dos artigos 📃Manual de integração: plataforma WordPress (WooCommerce) e 📃Manual WooCommmerce: como imprimir sua etiqueta de envio.