Como gerar etiquetas de frete na integração com o Terra Empresas?

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

A integração com a plataforma Terra Empresas permite que você gere as etiquetas de frete do Melhor Envio de forma automatizada depois que o seu cliente realiza uma compra.

Veja o passo a passo de como funciona:

  1. No seu painel do controle do Terra Empresas, clique em “Vendas” e em seguida em “Lista de Vendas”



2. Selecione o pedido que você deseja imprimir a etiqueta de frete e clique sobre ele

3. No campo “Envio:”, clique no botão “Pacote já preparado para envio”



🚩Importante: se a modalidade de frete escolhida pelo seu cliente for pelos Correios, se certifique que o pedido conta com o CPF ou CNPJ do remetente e do destinatário. Só será possível gerar a etiqueta se essas informações estiverem presentes.

4. Clique em “Gerar pedido de envio”



📌Importante: se você marcar a opção “Incluir envio de notificações ao cliente” neste passo, o seu cliente será notificado via e-mail que o envio está a caminho.

5. Na mesma janela, será aberta a notificação a seguir, confirmando que a etiqueta foi gerada corretamente. Clique em “Salvar”



6. Clique em “Imprimir etiqueta” e será aberta a tela de impressão da sua etiqueta no Melhor Envio



7. Na tela de impressão, clique em “Imprimir” e conclua a geração da sua etiqueta de frete

📌 Importante:

  • Antes de realizar o passo a passo, verifique se as janelas pop up estão habilitadas em seu navegador

  • Se você precisar cancelar uma venda, poderá fazer isso dentro do mesmo pedido

Para maiores informações sobre a integração com o Terra Empresas, acesse 📃Manual de Integrações: Terra Empresas.