Quando a etiqueta de frete é liberada para impressão?

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

A etiqueta de frete é liberada para impressão de forma automática, tão logo o Melhor Envio recebe da intermediadora Vindi a confirmação da sua operação.

A Vindi é a plataforma de pagamentos online que intermedeia as transações financeiras dentro do Melhor Envio, com destaque na ampla oferta de recursos de segurança e praticidade.

É importante observar ainda que cada meio de pagamento tem seu prazo de análise. Confira todos no artigo 📃Quais são os métodos de pagamento aceitos no Melhor Envio?


❓O meio de pagamento me confirmou o sucesso da transação, mas a etiqueta de frete ainda não foi liberada

Se você realizou um pagamento e a sua etiqueta permanece pendente de autorização mesmo após o prazo de processamento, verifique se o valor foi efetivamente cobrado em sua fatura (no caso de pagamento com cartão de crédito), ou se realmente saiu da sua conta (caso tenha escolhido pix/boleto).

Se o valor foi descontado e não retornou a você como estorno, contate o nosso time de atendimento.

➡️Para abrir um ticket de suporte:

  1. Faça o login na sua conta do Melhor Envio.

  2. Clique no balão azul no canto inferior direito.

  3. Clique na opção “Abrir um ticket”.

  4. Ao surgir o menu “Selecione uma opção”, clique na seta do canto superior direito para abrir a lista. Clique na opção “Cotação e Impressão”, para seguir com a abertura do ticket.

  5. Após o fornecimento das informações, é concluída a abertura do ticket. A Mel informa o código do seu ticket, e finaliza a interação.