Como faço a verificação da minha conta no Melhor Envio?

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

A verificação da sua conta Melhor Envio acontece depois que você passa por um fluxo que confirma a sua identidade.


📑O que é necessário para passar pela verificação de conta?

Para passar pela verificação de conta, você precisará:

  • Informar o seu CPF
  • Tirar uma foto de rosto
  • Tirar ou importar uma foto do seu RG, ou CNH

🚩Atenção: o fluxo deverá ser realizado pela pessoa titular da conta Melhor Envio.


📑Como faço a verificação da minha conta?

Para fazer a verificação da sua conta:

  1. Faça o login no Melhor Envio

  2. Na barra lateral esquerda do seu painel de controle, clique em "Gerenciar" e em seguida em “Verificação de conta

  3. Leia as instruções para a verificação de conta e clique em “Tudo pronto para começar!

  4. Use o seu celular para escanear o QR Code disponibilizado no canto inferior direito da tela para abrir o fluxo de verificação de conta

    🚩Atenção: se você não consegue escanear o código por problemas com a câmera do seu celular ou pela indisponibilidade de leitura de QR Codes no dispositivo, acesse essa página diretamente no seu celular. Assim você não precisará escanear o QR Code para acessar o fluxo de verificação de conta.

  5. Clique em “Continuar” para iniciar o fluxo de verificação de conta

     

  6. Leia os termos e condições da verificação de conta e depois clique em “Li e concordo com as Condições

     

  7. Informe os 3 primeiros dígitos do seu CPF e depois clique em “Continuar

     



  8. A próxima etapa é a de tirar a foto do seu rosto. Clique em “Tirar foto” para abrir a câmera

     

    🚩Atenção: siga as instruções abaixo ao tirar a sua foto de rosto:

    - A foto deve ser tirada de frente
    - O rosto deve estar centralizado
    - Os olhos devem estar abertos
    - Sem óculos
    - Sem chapéu/boné
    - Fisionomia neutra
    - Deve estar olhando diretamente para a câmera

  9. Enquadre o seu rosto na marcação e clique em “Estou Pronto”.

     

  10. Na próxima etapa, você precisará selecionar o documento de identificação que deseja enviar: RG ou CNH

    👉Ao selecionar o RG, você precisará enviar fotos da frente e do verso do documento.

    Para tirar uma foto do seu RG na hora, basta clicar em “Tirar Foto”. Para enviar uma foto tirada anteriormente, basta clicar em “Importar” e selecionar a foto no seu celular.

    🚩Importante: se escolher tirar a foto na hora da verificação, atente-se para encaixar o RG nas linhas de enquadramento exibidas na tela. Se escolher enviar uma foto do RG, ela deve exibir apenas a face do documento sem bordas.

    👉Ao selecionar a CNH, você precisará enviar uma foto do documento aberto.

    Para tirar uma foto da sua CNH na hora, basta clicar em “Tirar Foto”. Para enviar uma foto tirada anteriormente, basta clicar em “Importar” e selecionar a foto no seu celular.

    🚩Importante: se escolher tirar a foto na hora da verificação, atente-se para encaixar a CNH nas linhas de enquadramento exibidas na tela. Se escolher enviar uma foto da CNH, ela deve exibir apenas o documento aberto sem bordas.

  11. Feito, você concluiu o fluxo de verificação! Clique em “OK” para acessar a página de verificação de conta no Melhor Envio.

Depois que você concluir o fluxo de verificação de conta, a sua identidade será validada. Se a sua identidade for confirmada, a sua conta estará verificada.

As contas verificadas recebem o selo de verificação exibido ao lado da foto de perfil.


Nessas contas, a página “Verificação de conta” passa a informar que a conta está verificada.


📑Por que a verificação de conta é importante?

Após verificar a sua conta, o seu limite de envios simultâneos aumenta em até 50 envios.

Se precisar de um limite maior que o atribuído à sua conta, você pode solicitar uma análise de perfil.

Para isso, basta acessar a página “Verificação de conta” e clicar em “Solicitar análise

Além de aumentar o seu limite de envios simultâneos, a verificação de conta:

  • Permite que você cancele qualquer envio já impresso que não for utilizar de forma autônoma.

  • Contribui para a sua segurança e para a segurança da plataforma.


📑O que acontece se a minha conta não for verificada?

Se houver alguma inconsistência durante a validação da sua identidade, há 2 possibilidades:

  1. A sua conta não será bloqueada e você poderá refazer o fluxo de verificação de conta

  2. A sua conta será bloqueada e você precisará solicitar a reanálise de identidade

Confira o que fazer nessas situações acessando o artigo 📃Realizei a verificação de conta, mas a minha conta não foi verificada. E agora?


📑Mais detalhes

Veja dicas sobre a verificação no texto do nosso blog 📃Verificação de conta: como aumentar o limite de envios no Melhor Envio.