Como funciona a antecipação de indenizações confirmadas pelo Melhor Envio?

Melhor Envio
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Quando a transportadora identifica o sinistro de um pacote e confirma a indenização, os valores são repassados ao Melhor Envio.

Com a confirmação da indenização, o Melhor Envio adianta o repasse dos valores na forma de saldo na sua Melhor Carteira, para que você os acesse mais rápido.

Confira mais detalhes a seguir.


💲Em quanto tempo eu receberei a minha indenização?

Ao confirmar um sinistro, a transportadora é a responsável pelo pagamento da indenização da encomenda. Cada transportadora adota parâmetros e prazos próprios para confirmar a indenização e concluir o repasse dos valores ao Melhor Envio.

O Melhor Envio trabalha para antecipar o repasse da sua indenização na forma de saldo em sua Melhor Carteira, buscando diminuir esse tempo médio de repasse do parceiro.

Você pode acompanhar o repasse de indenizações em sua conta acessando a sua Melhor Carteira e selecionando a opção “Inserção de créditos via administração” no filtro de transações.

 

É possível expandir a transação desejada para verificar a qual envio a antecipação se refere.

 

Assim que a indenização for antecipada, o valor ficará imediatamente disponível para você realizar o pagamento de novas etiquetas de frete ou pendências (débitos).

Ao utilizar o saldo da Melhor Carteira para pagar novos envios, você não precisa aguardar a análise do pagamento, que é aprovado instantaneamente.

Se preferir, você pode solicitar o saque sem custo da sua indenização antecipada, após recebê-la em sua Melhor Carteira. Saiba como, no artigo 📃Como sacar meu saldo disponível na plataforma?

Não se preocupe, pois seus créditos estão seguros conosco. Seu dinheiro não tem prazo de validade e não expira.


💲Como funciona a antecipação de indenizações?

Ao suspeitar do sinistro de um envio:

  1. Entre em contato com o nosso time de atendimento por meio da abertura de um ticket.

     
     
     

     

    Verificaremos com a transportadora se o seu envio sofreu um sinistro de fato, ou se ele continuará em trânsito.

  2. Se a transportadora confirmar o sinistro, o nosso time abrirá o processo indenizatório e acompanhará o seu andamento.

    Nós manteremos você a par da evolução da tratativa via ticket de suporte (as atualizações do ticket também são enviadas ao seu e-mail de cadastro no Melhor Envio).

  3. Aberto o processo indenizatório, a transportadora e sua seguradora analisam e julgam a procedência da indenização.

  4. Uma vez que a transportadora confirma a indenização, o Melhor Envioseguimento aos trâmites para adiantar a você o repasse dos valores correspondentes.

    Faremos isso o mais brevemente possível.


📍Mais informações

Para mais detalhes sobre as tratativas em casos de sinistro, acesse os artigos 📃Indenização por roubos e extravios e 📃O que devo fazer se o meu envio sofrer avaria ou violação? aqui da nossa Central de Ajuda.


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