Quando a transportadora identifica o sinistro de um pacote e confirma a indenização, os valores são repassados ao Melhor Envio.
Com a confirmação da indenização, o Melhor Envio adianta o repasse dos valores na forma de saldo na sua Melhor Carteira, para que você os acesse mais rápido.
Confira mais detalhes a seguir.
💲Em quanto tempo eu receberei a minha indenização?
Ao confirmar um sinistro, a transportadora é a responsável pelo pagamento da indenização da encomenda. Cada transportadora adota parâmetros e prazos próprios para confirmar a indenização e concluir o repasse dos valores ao Melhor Envio.
O Melhor Envio trabalha para antecipar o repasse da sua indenização na forma de saldo em sua Melhor Carteira, buscando diminuir esse tempo médio de repasse do parceiro.
Você pode acompanhar o repasse de indenizações em sua conta acessando a sua Melhor Carteira e selecionando a opção “Inserção de créditos via administração” no filtro de transações.
É possível expandir a transação desejada para verificar a qual envio a antecipação se refere.
Assim que a indenização for antecipada, o valor ficará imediatamente disponível para você realizar o pagamento de novas etiquetas de frete ou pendências (débitos).
Ao utilizar o saldo da Melhor Carteira para pagar novos envios, você não precisa aguardar a análise do pagamento, que é aprovado instantaneamente.
Se preferir, você pode solicitar o saque sem custo da sua indenização antecipada, após recebê-la em sua Melhor Carteira. Saiba como, no artigo 📃Como sacar meu saldo disponível na plataforma?
Não se preocupe, pois seus créditos estão seguros conosco. Seu dinheiro não tem prazo de validade e não expira.
💲Como funciona a antecipação de indenizações?
Ao suspeitar do sinistro de um envio:
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Entre em contato com o nosso time de atendimento por meio da abertura de um ticket.
Verificaremos com a transportadora se o seu envio sofreu um sinistro de fato, ou se ele continuará em trânsito.
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Se a transportadora confirmar o sinistro, o nosso time abrirá o processo indenizatório e acompanhará o seu andamento.
Nós manteremos você a par da evolução da tratativa via ticket de suporte (as atualizações do ticket também são enviadas ao seu e-mail de cadastro no Melhor Envio).
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Aberto o processo indenizatório, a transportadora e sua seguradora analisam e julgam a procedência da indenização.
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Uma vez que a transportadora confirma a indenização, o Melhor Envio dá seguimento aos trâmites para adiantar a você o repasse dos valores correspondentes.
Faremos isso o mais brevemente possível.
📍Mais informações
Para mais detalhes sobre as tratativas em casos de sinistro, acesse os artigos 📃Indenização por roubos e extravios e 📃O que devo fazer se o meu envio sofrer avaria ou violação? aqui da nossa Central de Ajuda.
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