Manual de integração: SpiritShop

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

Confira a seguir como integrar a sua loja na plataforma SpiritShop com o Melhor Envio:

  1. Faça o login na sua conta do Melhor Envio (se ainda não tiver um cadastro, clique aqui)

  2. Acesse o seu painel de controle na plataforma SpiritShop

  3. Na barra lateral esquerda, passe o mouse sobre o botão “Extensões” e clique na opção “Formas de envio



  4. Na seção do Melhor Envio, clique em “Instalar



  5. Passe o mouse sobre o ícone do aplicativo do Melhor Envio e clique em “Editar



  6. Na página do aplicativo do Melhor Envio, preencha os seguintes dados da integração e da sua loja:

     

    → Taxas: campo opcional. Podem ser selecionadas as opções “Brasil”, “ICMS Paraná” ou pode ser mantida a opção “Vazio”.
    → Região geográfica: pode ser selecionado um estado específico de destino dos envios ou mantida a opção “Todas as áreas” para disponibilizar os envios para todos os estados.
    → CNAE: preenchimento obrigatório nos envios pela LATAM Cargo
    → Ordem: deve ser mantida a opção “1”.
    → Modo Teste Sandbox: deve ser mantida desativada
    → Situação: deve ser mantida ativa
    → CEP
    → Logradouro
    → Número
    → Complemento (opcional)
    → Bairro
    → Cidade

  7. Após preencher todos os campos, clique em “autorizar”. Será aberta uma nova janela com as configurações padrão da integração:



    Saiba como selecionar as configurações padrão de integrações via aplicativo acessando o artigo da nossa Central 📃Como configurar minhas preferências em uma integração via aplicativo?

  8. Após configurar as preferências da integração, clique em “Autorizar



  9. Será apresentada uma tela informando que o token foi atualizado



  10. Pronto! Integração realizada com sucesso. Nossos métodos de envio aparecerão como opções na tela do produto e/ou no carrinho de compras

 

Confira como funciona a geração de etiquetas acessando o artigo 📃Como gerar etiquetas de frete na integração com a SpiritShop?