Se você se cadastrou no Melhor Envio, mas ainda não consegue utilizar a plataforma, isso significa que você está na etapa de verificação de conta.
Quando isso acontece, o nosso sistema identifica que é necessário passar por esta etapa para aumentar a segurança da sua conta e do nosso sistema.
Neste processo rápido, você precisará informar o seu CPF, tirar uma foto de rosto e tirar ou importar uma foto do seu RG ou CNH.
Para iniciar a verificação de conta, basta clicar em “Verificar minha conta”.
Assim que a sua conta for verificada, você poderá gerar as suas etiquetas de frete normalmente.
📄Quais são as vantagens de verificar a minha conta?
Além de reforçar a sua segurança, você passa a ter acesso a outros benefícios com uma conta verificada:
-
O seu limite de envios simultâneos aumenta no momento em que a sua conta é verificada. Esse limite aumentará conforme você utiliza a plataforma
-
Você pode solicitar análises de limite especiais para a necessidade do seu negócio
📄Como funciona a verificação de conta?
Em linhas gerais funciona assim:
-
Você escaneia um QR Code utilizando o seu celular para acessar o fluxo de verificação de conta
-
Ao longo das etapas deste fluxo, você irá informar o seu CPF, tirar uma foto de rosto e tirar ou importar uma foto do seu RG ou CNH
-
Depois que você concluir fluxo, a sua identidade será analisada
-
Se conseguirmos validar a sua identidade, a sua conta será verificada
📄Mais informações
Confira como funciona o processo de verificação de conta com mais detalhes acessando o artigo 📄Como faço a verificação da minha conta no Melhor Envio?