Meu painel de controle está solicitando uma verificação de conta. O que devo fazer?

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

Se você se cadastrou no Melhor Envio, mas ainda não consegue utilizar a plataforma, isso significa que você está na etapa de verificação de conta.

Quando isso acontece, o nosso sistema identifica que é necessário passar por esta etapa para aumentar a segurança da sua conta e do nosso sistema.

Neste processo rápido, você precisará informar o seu CPF, tirar uma foto de rosto e tirar ou importar uma foto do seu RG ou CNH.

Para iniciar a verificação de conta, basta clicar em “Verificar minha conta”.



Assim que a sua conta for verificada, você poderá gerar as suas etiquetas de frete normalmente.


📄Quais são as vantagens de verificar a minha conta?

Além de reforçar a sua segurança, você passa a ter acesso a outros benefícios com uma conta verificada:

  • O seu limite de envios simultâneos aumenta no momento em que a sua conta é verificada. Esse limite aumentará conforme você utiliza a plataforma

  • Você pode solicitar análises de limite especiais para a necessidade do seu negócio


📄Como funciona a verificação de conta?

Em linhas gerais funciona assim:

  • Você escaneia um QR Code utilizando o seu celular para acessar o fluxo de verificação de conta

  • Ao longo das etapas deste fluxo, você irá informar o seu CPF, tirar uma foto de rosto e tirar ou importar uma foto do seu RG ou CNH

  • Depois que você concluir fluxo, a sua identidade será analisada

  • Se conseguirmos validar a sua identidade, a sua conta será verificada


📄Mais informações

Confira como funciona o processo de verificação de conta com mais detalhes acessando o artigo 📄Como faço a verificação da minha conta no Melhor Envio?