Ao gerar um envio nas modalidades Loggi Express e Loggi Ponto da Loggi, você deve selecionar um local de postagem.
Já na modalidade Coleta da Loggi, os seus envios são coletados no endereço de remetente informado na etiqueta de frete.
📦Modalidade Loggi Express
Você deve postar os seus envios da modalidade Loggi Express nas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki.
A seleção da unidade acontece no momento de geração da etiqueta, na tela do formulário com os dados do frete.

Após gerar a etiqueta, você deverá imprimi-la e anexá-la ao pacote.
Em seguida, leve a remessa para postagem na unidade do Ponto Parceiro - Pegaki selecionada, juntamente com o documento fiscal (nota fiscal ou declaração de conteúdo) do produto. A apresentação de um destes documentos é obrigatória.
Para localizar as unidades do Ponto Parceiro - Pegaki mais próximas:
- Acesse a página de unidades do Ponto Parceiro - Pegaki;
- Role a página para baixo, até encontrar o mapa “Pontos Parceiros / Transportadoras”;
- No mapa, preencha o campo “Insira sua localização”;
- Clique no campo “Todas as companhias”, e selecione a opção “Ponto parceiro”, para exibir apenas esse tipo de unidade no mapa;
- Clique na unidade desejada para exibir as informações.
⚠️Atenção: Se você pretende realizar a postagem no Ponto Parceiro - Pegaki, acesse o artigo 📃Conheça o Ponto Parceiro - Pegaki para conferir as regras deste serviço antes de gerar as suas etiquetas de frete.
📦Modalidade Loggi Ponto
Você pode postar os seus envios da modalidade Loggi Ponto nas unidades Loggi Ponto.
A seleção do Loggi Ponto acontece no momento de geração da etiqueta, na tela do formulário com os dados do frete.

Após gerar a etiqueta, você deverá imprimi-la e anexá-la ao pacote.
Em seguida, leve a remessa para postagem no Loggi Ponto selecionado, juntamente com o documento fiscal (nota fiscal ou declaração de conteúdo) do produto. A apresentação de um destes documentos é obrigatória.
Para consultar as unidades Loggi Ponto mais próximas de você:
-
Acesse o nosso Mapa;
-
Informe o seu CEP ou endereço no campo “Insira sua localização”;
-
Clique em “Todas as companhias” e em seguida clique em "Loggi" para exibir as unidades Loggi Ponto mais próximas.

⚠️Atenção: se você pretende utilizar a modalidade Loggi Ponto, acesse o artigo 📃Como funciona a modalidade Loggi Ponto da Loggi? para conferir as regras deste serviço.
📦Modalidade Coleta
Os envios na modalidade Coleta da Loggi contam com o serviço de coleta gratuito intermediado pelo Melhor Envio.
No momento em que você gera as suas etiquetas de frete na plataforma, é registrado o pedido de coleta. A data do evento é agendada automaticamente.
Em dias úteis funciona assim:
-
Se você gera a etiqueta de frete antes das 11h, o seu envio é coletado no mesmo dia.
-
Se você gera a etiqueta de frete às 11h ou mais tarde, o seu envio é coletado no próximo dia útil.
⚠️Atenção: Se a etiqueta for gerada em finais de semana ou feriados, a coleta fica agendada para o próximo dia útil.
🕐A Loggi realiza as tentativas de coleta em dias úteis no período da tarde, das 13h às 18h.
Apenas na região do Brás, em São Paulo–SP, as coletas se encerram às 16h.
❗Importante:
- Na maioria dos casos, o pedido de coleta é processado e aceito pela transportadora. Porém, é possível que ela precise recusar o pedido em exceções pontuais.
- A transportadora realiza as tentativas de coleta no endereço da sua loja por um período de 3 dias úteis, contados a partir da data agendada.
Consulte mais informações sobre o serviço de coleta com a Loggi acessando o artigo 📃Como funciona a modalidade Coleta da Loggi?
📦Quais cuidados devo ter com a carga antes da coleta ou postagem?
Existem alguns cuidados que você deve tomar antes da postagem ou coleta do seu envio para evitar contratempos com o frete.
Confira abaixo alguns deles:
📦Embalagem
Para garantir a integridade do seu envio, certifique-se de embalá-lo corretamente.
Garanta que seu objeto esteja acondicionado em embalagem resistente e que ela esteja devidamente selada com fita adesiva.
Se a carga for passível de quebra ou dano caso ocorram impactos, sugerimos o uso de materiais de proteção contra impacto - como plástico bolha ou isopor.
➡️Clique aqui para consultar o Guia Técnico de Embalagens da Loggi, contendo os modelos de embalagem aceitos pela transportadora e outras boas práticas recomendadas na preparação dos seus pacotes.
Utilize embalagens padrão cúbicas ou retangulares para embalar os seus produtos.
❗Importante:
Nos envios destinados às zonas de redespacho, há cobrança de taxa extra para cargas cilíndricas ou esféricas, incluindo qualquer outro formato que não corresponda ao padrão, como embrulhos disformes, sacos de grãos e/ou de travesseiros enviados fora de caixas (considerados não mecanizáveis). Nesses destinos, a taxa também é cobrada caso alguma das dimensões do pacote ultrapasse 70 cm.
Essa taxa só é prevista na nossa Calculadora caso seja informado um CEP de destino que se encontra em uma zona de redespacho, e caso uma das dimensões do pacote seja maior que 70 cm.
Nas situações de cargas não mecanizáveis (pacotes cilíndricos, esféricos ou disformes) a taxa não é prevista na Calculadora. Nestes casos o valor da taxa é repassado na conta do Melhor Envio do remetente após a postagem, quando a remessa passar pela conciliação de medidas.
📦Documentação
A Loggi exige que todas as suas cargas sejam transportadas com nota fiscal ou declaração de conteúdo.
A nota fiscal deve acompanhar envios que fazem parte de qualquer transação comercial. Já a declaração de conteúdo é usada quando o envio não tem finalidade comercial.
Certifique-se de providenciar um destes documentos, imprimi-lo e anexá-lo à embalagem.
➡️Clique aqui para acessar a matéria do nosso blog que fala mais sobre os documentos de transporte.
📦Etiqueta de frete
É importante atentar-se para cuidados que podem evitar que ocorram problemas de leitura no momento de bipar o código de barras da etiqueta de frete durante a postagem.
Sugerimos que no momento da impressão das suas etiquetas:
-
Evite imprimir a etiqueta de frete em um tamanho inferior a 14 cm x 10 cm. Para evitar que a impressão seja feita em dimensão pequena, garanta que a escala da sua impressão esteja sempre em 100%.
-
Evite imprimir a etiqueta de frete na modalidade de impressão "economia de tinta" ou “rascunho”.
Após imprimir as suas etiquetas:
-
Evite colar a fita adesiva sobre o código de barras da etiqueta de frete.
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Evite colar a etiqueta de frete em uma das dobras da embalagem. A etiqueta de frete não poderá ser maior do que a face da embalagem na qual está sendo afixada.
📦Conferência de medidas
Os envios da Loggi são medidos e pesados de forma automatizada. Por norma, não deve haver erros no registro das dimensões.
❗Importante: cadastre as dimensões e peso dos seus envios corretamente durante a geração das suas etiquetas de frete com a Loggi.
Se você acredita que as dimensões do seu envio não foram registradas corretamente, entre em contato com o nosso time de atendimento. Nós iremos reportar a situação para a transportadora.
Se a Loggi informar que houve um erro no registro das informações do pacote, nós iremos te ajudar na contestação das medidas.
📦Cancelamento de postagem
Cancelar a etiqueta de frete de um envio da modalidade Express que já foi deixado no local de postagem selecionado não resulta no cancelamento da postagem.
Isso porque o sistema da Loggi não identifica o cancelamento da etiqueta e segue normalmente com o frete.
Se você não deseja que o seu envio seja postado, entre em contato com o nosso time de atendimento para reportar a solicitação.
Nós iremos entrar em contato com a transportadora solicitando que o pacote não siga para a entrega e seja devolvido.
📦Cancelamento de coleta
Para cancelar a coleta de um envio da modalidade Coleta, basta cancelar a etiqueta de frete.
Se houver a tentativa de coleta mesmo após o cancelamento da etiqueta, explique para a equipe da Loggi que o envio foi cancelado. Não se preocupe, essa tentativa de coleta não gera cobranças.
Para mais detalhes, acesse o artigo 📃Como faço para cancelar etiquetas de frete?
❗Informações importantes:
- A Loggi não aceita envios de remetentes menores de idade;
- A transportadora não aceita envios com múltiplos volumes em nenhuma das modalidades. São aceitos apenas envios de volume único.
- É possível contestar um envio sem emissão em até 30 dias corridos, contados a partir da data de geração da etiqueta de frete. Após esse prazo, não é possível seguir com o ressarcimento do envio;
📌Mais informações
Acesse os artigos 📃Como funciona a Loggi pelo Melhor Envio?, 📃Como funciona a modalidade Coleta da Loggi? e 📃Como funciona a modalidade Loggi Ponto da Loggi? da nossa Central de Ajuda e a matéria 📃Transportadora Loggi: rastreio, cotação e entregas com o Melhor Envio do nosso blog.
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