Como gerar etiquetas de frete na integração nativa com a Tray?

Melhor Envio
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Você pode gerar etiquetas de frete para todos os pedidos da sua loja Tray que tem o pagamento confirmado e que são importados para o painel do aplicativo do Melhor Envio.


⚙️Como funciona a compra de etiquetas de frete?

Para comprar a etiqueta de frete de um pedido:

  1. Acesse o seu painel de controle da Tray.

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”.

  3. Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”.

  4. Clique na aba “Pedidos importados”.

     

  5. Localize o pedido desejado e clique no ícone da sacola (Adicionar na sacola) e em seguida em “Adicionar na sacola”.

     

  6. Clique na sacola e em seguida em “Pagar”.

     

  7. Feito! A sua etiqueta foi paga e será disponibilizada na aba “Aguardando envio”.

O saldo de créditos da sua Melhor Carteira será priorizado sempre no pagamento de etiquetas.

Se você não tiver saldo suficiente na Melhor Carteira, o seu Saldo Vindi será priorizado para o pagamento das etiquetas. Ele poderá ser combinado com os créditos da sua Melhor Carteira.

 

👉Checkout da Vindi

Se deseja pagar uma etiqueta, mas não tem Saldo Vindi ou créditos na Melhor Carteira suficientes, você precisará concluir o pagamento no checkout da Vindi.

Para isso:

  1. Localize o pedido desejado e clique no ícone da sacola (Adicionar na sacola).

  2. Clique no botão “Ir para o pagamento” para abrir a página de checkout da Vindi.

  3. Clique no botão “Pagar”.

     

  4. Preencha o seu e-mail.

  5. Confirme seu endereço e clique em “Continuar”.

  6. Selecione o método de pagamento. Você poderá optar entre: cartão de crédito, boleto ou Pix

  7. Clique no botão “Pagar”.

  8. Feito, pagamento concluído!

🚩Importante: você pode pagar a sua etiqueta combinando os seus créditos da Melhor Carteira com o método de pagamento selecionado no checkout da Vindi. O Saldo Vindi não pode ser utilizado combinado no checkout.

Ao escolher um método de pagamento que não tem aprovação instantânea, o seu pedido será importado para a aba “Aguardando pagamento” do aplicativo do Melhor Envio.

 

 

Também são importados para essa aba os pedidos que você iniciou a etapa de pagamento no checkout da Vindi, mas não a finalizou. Nestes casos, basta clicar no código presente no campo “Pagamento” para pagar a etiqueta.


⚙️Qual é a validade das etiquetas de frete?

As etiquetas de frete são válidas por um período de 7 dias, contados a partir da data da compra.

Caso não consiga utilizar a etiqueta dentro deste período, você precisará cancelá-la e comprar uma nova etiqueta para o pedido.


⚙️Como comprar mais de uma etiqueta de frete por vez?

Para comprar mais de uma etiqueta de uma vez, você seleciona os pedidos desejados e os adiciona a uma sacola, que comporta até 200 pedidos/etiquetas.

Após adicionar os pedidos à sacola, você poderá finalizar a compra com o seu saldo da Melhor Carteira, Saldo Vindi, boleto ou cartão de crédito.

Para comprar várias etiquetas:

  1. Acesse o seu painel de controle da Tray.

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”.

  3. Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”.

  4. Clique na aba “Pedidos importados”.

  5. Localize os pedidos desejados e os selecione.

     

    🚩Atenção: você poderá selecionar até 20 pedidos por vez.

     

  6. Clique em “Adicionar na sacola” e em seguida em “Adicionar na sacola”.

     

  7. A página será atualizada com os pedidos da página seguinte. Basta seguir selecionando os pedidos desejados e os adicionando à sacola

     

    🚩Importante: lembre-se que a sacola tem um limite de 200 pedidos/etiquetas.

     

  8. Após adicionar os pedidos desejados na sacola, basta clicar na sacola e em seguida em “Pagar”.

     

  9. Feito! As suas etiquetas foram pagas e serão disponibilizadas na aba “Aguardando envio”.

 

🚩Atenção: se um dos pedidos que você selecionar não estiver apto a ser adicionado à sacola, ele permanecerá na listagem de pedidos importados com uma identificação de erro. A ação que você precisa realizar antes de adicionar o pedido à sacola será indicada.

 

⚙️Como faço para integrar a minha carteira Vindi ao aplicativo?

Você pode integrar a sua carteira Vindi ao aplicativo do Melhor Envio para utilizar o seu Saldo Vindi para o pagamento de etiquetas.

Para fazer isso:

  1. Acesse o seu painel de controle da Tray.

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”.

  3. Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”.

  4. Na seção “Saldo Vindi” no canto superior esquerdo, clique em “Vincular Carteira”.

     

  5. Informe as credenciais da sua conta Vindi para concluir a integração da carteira

🚩Importante:

Para que o saldo seja importado, é necessário que você tenha Saldo Vindi disponível e que a sua conta Vindi seja verificada.

 

👉Clique aqui para mais informações sobre a verificação de conta Vindi.

 


⚙️Como faço para trocar a minha carteira Vindi no aplicativo?

Se você precisar trocar a sua carteira Vindi:

  1. Acesse o seu painel de controle da Tray.

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”.

  3. Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”.

  4. Na seção “Saldo Vindi” no canto superior esquerdo, clique em “Trocar carteira”.


⚙️Como funciona a impressão das etiquetas de frete?

Para imprimir uma etiqueta de frete que você comprou:

  1. Acesse o seu painel de controle da Tray.

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”.

  3. Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”.

  4. Clique na aba “Aguardando envio”.

  5. Localize o pedido desejado e clique no ícone de impressora para abrir a tela de impressão da etiqueta.

  6. Clique em “Imprimir”.

 

🔍O número do pedido que originou o frete é exibido no topo da etiqueta.

 


⚙️Como faço para cancelar uma etiqueta de frete que já comprei?

Para cancelar uma etiqueta de frete:

  1. Acesse o seu painel de controle da Tray.

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”.

  3. Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”.

  4. Clique na aba “Aguardando envio”.

  5. Localize o pedido desejado e clique no ícone de lixeira.

  6. Clique em “Cancelar etiqueta”.

 

Após o cancelamento da etiqueta, o pedido voltará a ser exibido na aba “Pedidos importados” do aplicativo do Melhor Envio.

O valor pago na etiqueta entra como saldo na carteira e é abatido do valor das próximas etiquetas que você gerar.

Se deseja solicitar o saque do saldo disponível para a sua conta bancária, entre em contato com o nosso time de atendimento e envie os seguintes dados:

  1. Nome do banco.

  2. Nome completo ou razão social do titular da conta bancária.

  3. CPF ou CNPJ do titular da conta bancária.

  4. Agência bancária.

  5. Número da conta bancária.

  6. O valor exato de saldo disponível na sua carteira do aplicativo do Melhor Envio.

  7. O valor que você deseja sacar.

Não é possível cancelar a etiqueta de frete de um envio que já foi postado.

Caso cancele uma etiqueta e faça a postagem logo em seguida, o pacote será postado e o pedido será direcionado para a aba de “Pedidos enviados” do aplicativo do Melhor Envio, sem o estorno do valor pago na etiqueta.

 


⚙️Como faço para editar as informações de um pedido antes de gerar a etiqueta de frete?

Se você precisar atualizar as informações de um pedido, você deverá fazer essa alteração diretamente na página do pedido na Tray.

Para fazer isso através do aplicativo do Melhor Envio:

  1. Acesse o seu painel de controle da Tray.

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”.

  3. Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”.

  4. Clique na aba “Pedidos importados”.

  5. Localize o pedido desejado e clique no ícone de olho para abrir a página do pedido na Tray.

     

  6. Faça as alterações necessárias e salve em seguida.

Após atualizar o pedido na Tray, ele será importado para o painel do aplicativo do Melhor Envio com as informações atualizadas.

 


⚙️É possível alterar a modalidade de frete de um envio antes de gerar a etiqueta de frete?

Sim! Para fazer isso:

  1. Acesse o seu painel de controle da Tray.

  2. Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”.

  3. Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”.

  4. Clique na aba “Pedidos importados”.

  5. Localize o pedido desejado e clique em “alterar” logo abaixo do nome do serviço.

  6. Selecione a nova modalidade desejada e clique em “Salvar alterações”.

  7. Feito! Agora é só realizar a compra da etiqueta.

 


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