Disponibilizamos mais uma opção de local de postagem dos envios da Jadlog: os estabelecimentos parceiros.
Você pode selecionar comércios de confiança do Melhor Envio (como lojas, farmácias, papelarias, etc.) para a postagem dos envios nas modalidades .Com e .Package da transportadora.
🛍️Posso deixar cargas de qualquer transportadora nos estabelecimentos parceiros?
Não.
Os estabelecimentos parceiros aceitam somente os envios da transportadora Jadlog, nas modalidades .Com e .Package.
🚩Importante: os envios da modalidade .Package Centralizado da Jadlog não são aceitos nos estabelecimentos parceiros. Essa modalidade é aceita para postagem somente nas unidades do Melhor Ponto + Pegaki.
🛍️Qual a diferença entre os estabelecimentos parceiros e as unidades do Melhor Ponto + Pegaki?
O Melhor Ponto + Pegaki funciona como um centralizador de cargas. Com ele, você pode deixar envios de diferentes transportadoras em estabelecimentos comerciais para serem postados.
Já os estabelecimentos parceiros têm o objetivo de expandir as opções de locais de postagem de envios das modalidades .Com e .Package da transportadora Jadlog. Sendo assim, você não pode deixar envios de outras transportadoras ou modalidades nestes locais.
🛍️Quais as dimensões e peso permitidos para a postagem nos estabelecimentos parceiros?
As dimensões e peso máximos permitidos para a postagem nos estabelecimentos parceiros são:
-
Medida máxima: 60 cm x 60 cm x 60 cm
-
Peso máximo: 10 kg
🚩Importante: são aceitos somente os envios de volume único nos estabelecimentos parceiros.
🛍️Como os estabelecimentos parceiros são exibidos na calculadora de fretes?
Após selecionar a modalidade .Com ou .Package na calculadora de fretes, você seguirá para a tela do formulário com os dados do frete.
Para localizar e selecionar um estabelecimento parceiro para postar o seu envio, basta digitar “estabelecimento parceiro” no campo “Unidade de postagem”.
🛍️Como usar os estabelecimentos parceiros?
Para utilizar os serviços dos estabelecimentos parceiros:
-
Gere a etiqueta de frete na modalidade .Com ou .Package da Jadlog normalmente na nossa calculadora de fretes
-
Prepare a mercadoria para o envio
-
Cole a etiqueta de frete na embalagem
-
Anexe o documento fiscal (nota fiscal ou declaração de conteúdo) à embalagem
-
Leve o pacote até o estabelecimento parceiro selecionado durante a geração da etiqueta
-
Acompanhe a evolução da postagem através do rastreamento
🚩Importante:
-
Você deve postar apenas produtos aceitos pela Jadlog. Se tentar postar um produto que não é permitido, o transporte da carga poderá ser impedido. Envios recusados pela transportadora são devolvidos ao estabelecimento parceiro de origem e devem ser retirados.
-
As suas encomendas ficam protegidas pelas políticas de segurança da Jadlog assim que você deixa os seus envios nos estabelecimentos parceiros.
🚩Postagem de cargas frágeis
Só é permitida a postagem de cargas frágeis (vidros, espelhos, cerâmicas, porcelanas, etc.) nos estabelecimentos parceiros se a mercadoria estiver embalada com caixas de madeira.
Essa medida é adotada para evitar a avaria da mercadoria durante o transporte.
Somado a isso, a Jadlog exige a Homologação de Embalagem para o transporte de cargas frágeis.
Para mais informações, acesse o artigo 📃Como realizar o procedimento de Homologação de Embalagem da Jadlog? na nossa Central de Ajuda.
Para cargas compostas por garrafas de vinho ou cerveja, a mercadoria deve ser acondicionada em caixa de papelão resistente com colmeia. A Homologação de Embalagem também é exigida para esse tipo de mercadoria.
🛍️Recebo algum comprovante ao deixar o envio nos estabelecimentos parceiros?
Sim!
Ao deixar os seus envios da Jadlog nos estabelecimentos parceiros, você receberá o comprovante de postagem via SMS no número de telefone do remetente da etiqueta.
🛍️Como funciona a devolução de envios deixados nos estabelecimentos parceiros?
Para solicitar a devolução dos envios que já estão em trânsito, basta suspender a entrega normalmente.
Os envios deixados nos estabelecimentos parceiros são devolvidos ao endereço do remetente.
Para mais informações, acesse o artigo 📄Como pedir devolução ou suspensão de entrega de um envio?
🚩Atenção: se você deseja a devolução de um envio que deixou recentemente em um estabelecimento parceiro e que ainda não consta como postado, entre em contato diretamente com o nosso time de atendimento.
🛍️Mais informações
Confira mais detalhes sobre os serviços da Jadlog acessando o artigo 📃Como funciona a Jadlog pelo Melhor Envio? da nossa Central de Ajuda.
👉Ainda não fez seu cadastro? Clique aqui e junte-se a nós. É gratuito!👈