Como funciona a modalidade Loggi Express da Loggi?

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

Loggi Express é a modalidade de postagem exclusiva nas unidades Conheça o Ponto Parceiro - Pegaki,

Por isso, ela segue os padrões operacionais dessas unidades, e conta com preços de frete diferenciados.


🔵Quais as dimensões e peso permitidos na modalidade Loggi Express?

  • Medida máxima: 100 cm em cada lado (Altura x Largura x Comprimento). A soma dos lados não pode ultrapassar 200 cm.

  • Peso máximo: 30 kg.

  • Não há dimensões nem peso mínimos.

     

 

🚩Atenção: são aceitos somente envios de volume único nas unidades Ponto Parceiro - Pegaki.


🔵Como a modalidade Loggi Express é exibida na calculadora de fretes?

O serviço é exibido na nossa calculadora de fretes com a modalidade Express”, e a postagem é definida como “Melhor Ponto”.

 


🔵Os envios da modalidade Loggi Express contam com coleta?

Não.

Por tratar-se de um serviço centralizado no Ponto Parceiro - Pegaki, a transportadora não realiza coletas desses pacotes. O serviço de coleta da Loggi é ofertado na modalidade Loggi Coleta.


🔵Posso postar envios dessa modalidade nas unidades Loggi Ponto?

Não.

Por serem de uma modalidade centralizada no Ponto Parceiro - Pegaki, esses envios não são aceitos nas unidades Loggi Ponto.


🔵Como utilizar a modalidade Loggi Express?

Para usar os serviços da modalidade, siga o passo a passo:

  1. Na nossa calculadora de fretes, preencha as informações do seu pacote normalmente, e selecione a modalidade Loggi Express.

  2. Finalize o preenchimento da etiqueta.

  3. Prepare a mercadoria para o envio.

  4. Cole a etiqueta de frete na embalagem.

  5. Anexe o documento fiscal (nota fiscal ou declaração de conteúdo) à embalagem.

  6. Leve o pacote até a unidade Ponto Parceiro - Pegaki selecionada durante a geração da etiqueta.

  7. Acompanhe a evolução da postagem, por meio do rastreamento.

 

📌Atenção: Se você possui dúvidas sobre como localizar as unidades do Ponto Parceiro - Pegaki, confira o passo a passo disponível no artigo 📃Conheça o Ponto Parceiro - Pegaki da nossa Central de Ajuda.

📌Importante:

  • Assim que você deixa suas encomendas no Ponto Parceiro - Pegaki, elas ficam protegidas pelas políticas de segurança da transportadora, e pelos procedimentos da Pegaki e do Melhor Envio.

  • Você deve postar apenas produtos aceitos pela Loggi. Se tentar postar um produto que não é permitido, o transporte da carga poderá ser impedido.

  • Envios deixados em uma unidade Ponto Parceiro - Pegaki, caso tenham a postagem recusada pela transportadora, são devolvidos à unidade e precisam ser retirados pelo remetente.


🔵Recebo algum comprovante ao deixar o envio Loggi Express nas unidades do Ponto Parceiro - Pegaki?

Sim!

Você receberá o comprovante de postagem digitalmente, no endereço de e-mail de remetente cadastrado na etiqueta de frete.


🔵Como funciona a devolução de envios da modalidade Loggi Express?

Na modalidade, há dois momentos de devolução:

  • Devolução antes da emissão do pacote: ele é retornado à unidade do Ponto Parceiro - Pegaki de origem.

O remetente deve comparecer à unidade dentro de 7 dias corridos e informar o código PIN (que chega no endereço de e-mail cadastrado na etiqueta) para poder retirar o material.

Para solicitar a devolução de envios da modalidade Loggi Express que já estão em trânsito, basta suspender a entrega normalmente.

Para mais informações sobre esse procedimento, acesse o artigo 📄Como pedir devolução ou suspensão de entrega de um envio?.

  • Devolução após a emissão do pacote: ele é retornado ao endereço do remetente.

🚩Atenção: se você deseja a devolução de um envio deixado recentemente em uma unidade Ponto Parceiro - Pegaki, e que ainda não consta como postado, entre em contato diretamente com o nosso time de atendimento.


📍Mais informações

Para consultar mais detalhes sobre a postagem na modalidade Pegaki, acesse o artigo 📃Conheça o Melhor Ponto + Pegaki.

E para conferir mais informações sobre os serviços da Loggi, acesse o artigo 📃Como funciona a Loggi pelo Melhor Envio? disponível aqui na nossa Central de Ajuda e a matéria 📃Transportadora Loggi: rastreio, cotação e entregas com o Melhor Envio disponível no nosso blog. 


👉Ainda não fez seu cadastro? Clique aqui e junte-se a nós. É gratuito!👈