Com o novo Melhor Rastreio você tem uma experiência de rastreamento personalizada, que se adapta às suas necessidades e de seus clientes.
📦Visão geral da página de rastreamento envio
Para acessar a página de rastreamento do envio, basta localizar o código de rastreamento que deseja consultar no seu painel de controle e clicar sobre ele.
Na seção “Informações do pacote” da página do envio, são apresentados:
-
O status do pacote;
-
O código de rastreio;
-
A transportadora responsável pelo frete;
-
Quando ocorreu a última atualização do rastreamento.

Logo abaixo, você consegue acompanhar todas as movimentações de rastreamento do envio que foram registradas pela transportadora.

📦Como acontecem as atualizações de rastreio de um envio?
Assim que um código de rastreamento é adicionado ao Melhor Rastreio, as informações sobre o pacote são buscadas imediatamente no sistema da transportadora.
Depois disso, o sistema faz uma nova busca por atualizações a cada 2 horas, por um período de 30 dias.
📦Definindo preferências de notificação
Para ativar as notificações sobre o envio, você deve clicar em “Acompanhar rastreio”:

Se você deseja receber as notificações sobre o pacote, ative a opção “Notificar meu e-mail”:

Para que e-mails adicionais recebam as notificações do pacote (como o do destinatário, por exemplo) basta ativar a opção “Notificar e-mails adicionais”, adicionar o endereço de e-mail desejado no campo “Adicionar e-mail” e teclar “Enter” no seu teclado.

Após definir as suas preferências de notificação, basta clicar em “Confirmar” para salvá-las.

🚩Atenção: nos envios importados pela integração com o Melhor Envio, é definida automaticamente a notificação apenas ao e-mail do destinatário preenchido durante a geração da etiqueta de frete. Para isso, o endereço de e-mail inserido deve ser válido.
📦Editando preferências de notificação
Após salvar as suas preferências de notificação, você pode:
-
Compartilhar o link da página de rastreamento do envio clicando no ícone de compartilhamento:

É possível compartilhar o rastreio via Facebook, Twitter, Whatsapp ou então copiando o link da página do envio.

-
Editar as suas preferências de notificação clicando no ícone de lápis.

-
Parar de notificar um e-mail adicional específico clicando no “X” ao lado do endereço de e-mail.

Clique em “Confirmar” para salvar as alterações.

-
Parar de notificar todos os e-mails adicionais desmarcando a opção “Notificar e-mails adicionais”.

Clique em “Confirmar” para salvar as alterações.

-
Parar de receber as notificações sobre o envio em seu e-mail, desmarcando a opção “Notificar meu e-mail”.

Clique em “Confirmar” para salvar as alterações.

-
Excluir o envio do seu painel de controle clicando no botão indicado abaixo.

Para confirmar a sua solicitação, clique em “Parar de acompanhar".

📦Mais informações
Para mais informações sobre o novo Melhor Rastreio, acesse o artigo 📃Conheça o novo Melhor Rastreio e suas funcionalidades.
📦Cadastre-se no Melhor Rastreio!
Para começar a utilizar o novo Melhor Rastreio, basta clicar no botão abaixo: