Quais são as funcionalidades da página de rastreamento de um envio no novo Melhor Rastreio?

Melhor Envio
Melhor Envio
  • Atualizado

Com o novo Melhor Rastreio você tem uma experiência de rastreamento personalizada, que se adapta às suas necessidades e de seus clientes.

 

📦Visão geral da página de rastreamento envio

Para acessar a página de rastreamento do envio, basta localizar o código de rastreamento que deseja consultar no seu painel de controle e clicar sobre ele.

Na seção “Informações do pacote” da página do envio, são apresentados:

  • O status do pacote;

  • O código de rastreio;

  • A transportadora responsável pelo frete;

  • Quando ocorreu a última atualização do rastreamento.

 

Logo abaixo, você consegue acompanhar todas as movimentações de rastreamento do envio que foram registradas pela transportadora.

 

📦Como acontecem as atualizações de rastreio de um envio?

Assim que um código de rastreamento é adicionado ao Melhor Rastreio, as informações sobre o pacote são buscadas imediatamente no sistema da transportadora.

Depois disso, o sistema faz uma nova busca por atualizações a cada 2 horas, por um período de 30 dias.

 

📦Definindo preferências de notificação

Para ativar as notificações sobre o envio, você deve clicar em “Acompanhar rastreio”:

 

Se você deseja receber as notificações sobre o pacote, ative a opção “Notificar meu e-mail”:

 

Para que e-mails adicionais recebam as notificações do pacote (como o do destinatário, por exemplo) basta ativar a opção “Notificar e-mails adicionais”, adicionar o endereço de e-mail desejado no campo “Adicionar e-mail” e teclar “Enter” no seu teclado.

 

Após definir as suas preferências de notificação, basta clicar em “Confirmar” para salvá-las.

 

🚩Atenção: nos envios importados pela integração com o Melhor Envio, é definida automaticamente a notificação apenas ao e-mail do destinatário preenchido durante a geração da etiqueta de frete. Para isso, o endereço de e-mail inserido deve ser válido.

 

📦Editando preferências de notificação

Após salvar as suas preferências de notificação, você pode:

  • Compartilhar o link da página de rastreamento do envio clicando no ícone de compartilhamento:

 

É possível compartilhar o rastreio via Facebook, Twitter, Whatsapp ou então copiando o link da página do envio.

 

  • Editar as suas preferências de notificação clicando no ícone de lápis.

 

  • Parar de notificar um e-mail adicional específico clicando no “X” ao lado do endereço de e-mail.

 

Clique em “Confirmar” para salvar as alterações.

 

  • Parar de notificar todos os e-mails adicionais desmarcando a opção “Notificar e-mails adicionais”.

 

Clique em “Confirmar” para salvar as alterações.

 

  • Parar de receber as notificações sobre o envio em seu e-mail, desmarcando a opção “Notificar meu e-mail”.

 

Clique em “Confirmar” para salvar as alterações.

 

  • Excluir o envio do seu painel de controle clicando no botão indicado abaixo.

 

Para confirmar a sua solicitação, clique em “Parar de acompanhar".

 

📦Mais informações

Para mais informações sobre o novo Melhor Rastreio, acesse o artigo 📃Conheça o novo Melhor Rastreio e suas funcionalidades.

 

📦Cadastre-se no Melhor Rastreio!

Para começar a utilizar o novo Melhor Rastreio, basta clicar no botão abaixo: